segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

O relatório trimestral de Walt Disney




















Na terça-feira, 9 de fevereiro depois do encerramento do pregão da bolsa de Valores de Nova York a empresa The Walt Disney Company (WD) vai publicar o seu relatório trimestral. A empresa WD não precisa de uma apresentação em especial - é umas das maiores e mais reconhecidas na mídia e no mundo do entretenimento. A empresa fundada em 1923 pelos irmãos Walt e Roy Disney como um estúdio de entretenimento familiar, é agora um império com sede em Hollywood. A mesma oferece 11 parques temáticos e dois parques aquáticos, bem como várias redes TV e rádio, incluindo a famosa rede norte-americana ABC News. Mickey Mouse que anda com otimismo se tornou um símbolo favorito de gerações.

WD que está entre as 15 melhores marcas mais valiosas do mundo tem mais de $ 150 mil milhões de capitalização e está incluído no índice Dow Jones. O filme "Star Wars: O Despertar da Força" estabeleceu um novo recorde de bilheteria durante o fim de semana do seu lançamento, ele ganhou mais de US $ 238 milhões. No entanto, apesar do brilhante relatório trimestral de novembro e o sucesso comercial da fabulosa última parte de "Star Wars" em dezembro, desde de novembro de 2015 as ações WD caíram quase 30%. A explicação é simples: a maior parte dos ganhos de WD não são gerados por alugueis de filmes e royalties relacionados, mas os parques temáticos em todo o mundo que sofrem com a desaceleração da economia.

O último relatório trimestral da empresa mostrou crescimento de receita de 7,3% ($ 1.61 mil milhões de dólares ou US $ 0,95 por ação). Agora, apesar da crise global nos mercados durante o último mês, a previsão sobre o novo relatório de Disney é de US $ 1,44 por ação. Se os dados do relatório se cumpram vai superar a previsão, as ações de WD subirão voando durante a abertura do dia seguinte. Em qualquer caso com o relatório WD na terça-feira, é esperado para o mercado um aumento significativo da volatilidade dos preços das ações WD que abre uma janela para uma especulação rápida e bem sucedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui