quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Paralisação de aeroviários afeta pousos e decolagens em Porto Alegre

Voos não receberam autorização para decolar na manhã desta quarta-feira. Paralisação deve durar duas horas, sem decolagens e pousos.
Os aeroviários realizaram uma paralisação na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre (3), como parte da mobilização nacional da categoria pelo aumento de 11% solicitado junto as empresas aéreas. O ato teve início por volta das 6h, e seguiu até às 8h.
Paralisação afeta voos no Salgado Filho

De acordo com o balanço disponível no site da de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 19 voos previstos até as 8h, 11 sofreram atraso e quatro foram cancelados.

Passageiros relataram que tiveram que descer de uma aeronave que decolaria para São Paulo. A partida estava prevista para as 5h58.

O fotógrafo Leonado Savaris diz que já estava dentro da aeronave quando "pediram para todos descerem do avião".

Entretanto, passageiros que chegam ao terminal têm feito o check-in, mesmo sem garantia de que o voo sairá no horário. Ao mesmo tempo, as companhias afirmam que estão remarcando as passagens e mudando o horário das decolagens.

De acordo com os aeroviários, as empresas ofereceram apenas um abono, sem incorporação ao salário, conforme propostas apresentadas nos dia 27 e 29 de janeiro.

Além dos aeroviários de Porto Alegre, também estão mobilizados trabalhadores de Guarulhos, Campinas e Pernambuco.
Passageiros deixam voo previstos para decolar as 5h58.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui