sábado, 27 de fevereiro de 2016

PF abre inquérito para investigar ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Jornalista falou que ex-presidente usou empresa para bancá-la no exterior. Fenando Henrique Cardoso afirma que nunca usou empresas para fazer remessas internacionais. O Ministério da Justiça divulgou nota nesta sexta-feira (26) na qual informou que a Polícia Federal determinou a abertura de um inquérito para investigar eventuais ilícitos criminais que tenham sido cometidos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A nota do ministério Público afirma que o inquérito vai tramitar em sigilo e terá como base reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo na qual a jornalista Miriam Dutra diz que FHC utilizou uma empresa para ajuda-la financeiramente no exterior, assim como o filho dela, cujo pai, segundo a jornalista, é o ex-presidente.Ela disse que, essa empresa era a Brasif Exportação e Importação, concessionária à época do governo FHC das lojas duty free nos aeroportos brasileiros.

Nota do Ministério da Justiça
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Ministério da Justiça.
O Ministério da Justiça informa que a Polícia Federal, no âmbito das suas competências constitucionais, determinou nesta sexta-feira (26), a abertura de inquérito para apurar a ocorrência de eventuais ilícitos criminais noticiados por Mirian Dutra Schimidt, em matéria publicada pela Folha de São Paulo, na coluna Monica Bergamo, no último dia 17 de fevereiro de 2016. O inquérito tramitará em sigilo, na forma da legislação em vigor.

Nota da assessoria de FHC

O presidente Fernando Henrique Cardoso reafirma que todas as suas operaçoes financeiras internacionais foram feitas a partir de contas bancárias declaradas, com recursos próprios. A empresa citada no noticiário já esclareceu que o presidente não teve qualquer participaçao na contrataçao da jornalista. Apesar de não haver nada de que possa ser incriminado e de o assunto ser de âmbito privado, o presidente prestará todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui