quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Pré-candidato republicano desiste de corrida presidencial


O senador Rand Paul, pré-candidato pelo Partido Republicano, anunciou nesta quarta-feira que não irá mais disputar a indicação para as presidenciais de novembro, depois de obter apenas 4,5% dos votos nas primárias de Iowa.

"Foi uma honra incrível ter participado em uma campanha pela Casa Branca. Hoje, terminou onde comecei, pronto e disposto para lutar pela causa da liberdade", declarou, em nota distribuída à imprensa.

Senador pelo estado de Kentucky (leste), Paul representa o chamado setor "libertarista" dentro do Partido Republicano, ala que defende a filosofia do anarcoliberalismo, com um estado mínimo ao extremo e a vigência suprema da liberdade individual.

Oftalmologista de profissão e excelente orador, Paul defendeu na campanha uma redução drástica da presença do Estado na vida dos americanos e nos debates entre seus rivais chegou também a sugerir cortes nos gastos militares, um tema intocável entre os republicanos.

Trata-se do segundo pré-candidato republicano a abandonar a corrida depois das primárias de Iowa. O ex-governador do Arkansas e pregador evangélico Mike Huckabee jogou a toalha poucas horas depois da votação.

Com isso, o campo republicano prossegue com a campanha com dez pré-candidatos.

Entre os democratas, o ex-governador de Maryland Martin O'Malley também encerrou sua campanha depois de Iowa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui