terça-feira, 15 de março de 2016

Agente de trânsito muda placa de lugar e multa motorista

Morador de rua tirou placa móvel e motorista estacionou na vaga.
Guarda municipal retornou a placa de volta no lugar e aplicou multa.


A Prefeitura de Aparecida (SP) abriu uma sindicância para apurar a postura de uma guarda municipal que aplicou uma multa de forma irregular. Um vídeo mostra que a placa estava no local, mas foi retirada por um morador de rua. A guarda percebe e volta a placa para o local correto e em seguida aplica a multa no veículo.
A confusão aconteceu no último dia 3 quando o motorista estacionou o carro na rua Irmã Dolores, no centro. No momento em que parou não havia sinalização que indicasse a proibição da parada no local. Minutos depois, quando o motorista Carlos Alves dos Santo voltou ao veículo, viu a multa.
As imagens de uma câmera de segurança mostram que a placa estava no local pela manhã, mas foi retirada por um morador de rua. Carlos estaciona o carro e minutos depois a guarda percebe que a placa foi deslocada, coloca de volta no local e aplica a multa.
Eu voltei para o carro e falei pra ela: moça, não tinha a placa na hora que estacionei. Eu não sou da cidade e a gente pensa que isso deve ser armadilha [para multar], pra mim ela está acostumada a fazer isso, afirmou.
Para o coordenador da guarda civil, Giovani Costa, nesse caso não cabia a penalização ao motorista. A placa não estava no local, mas isso porque falta respeito a sinalização por parte da população. As placas nessa região são colocadas toda quinta-feira, durante a madrugada. É costume que seja retirada depois. Mas faltou bom senso da guarda, diz.
A agente de trânsito vai responder a uma sindicância interna e a multa foi cancelada pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui