sexta-feira, 4 de março de 2016

Apreensão política no governo com mandado de condução coercitiva para Lula

A nova fase, Aletheia, colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva definitivamente no foco da Operação Lava Jato. Isso criou um clima de apreensão entre lideranças petistas em Brasília.O fato de Lula ter sido levado para prestar depoimento causou surpresa entre caciques do PT e até mesmo entre auxiliares mais próximos da presidente Dilma Rousseff.

No Palácio do Planalto, por enquanto, a postura é de cautela. Apesar da solidariedade política, um auxiliar de Dilma lembra que, para tomar uma decisão dessa, o juiz Sérgio Moro deve ter muitas evidências, já que terá uma grande repercussão política.
"Ele deve estar muito bom calçado", disse ao Blog um auxiliar da presidente. "Agora, um fato desse gera um clima de fim de mundo", completou.

Para integrantes do governo, todo roteiro da Lava Jato nos úlitmos meses já indicava o cenário de o ex-presidente Lula entrar no alvo da operação. Integrantes do governo reconhecem ainda que a ação desta sexta-feira terá forte impacto na militância petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui