terça-feira, 1 de março de 2016

ESPORTE: Flamengo sofre um gol de bola rolando e tem melhor defesa entre times da Série A

Muricy sorri (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)Muricy sorri: técnico tem bom início no comando do Flamengo.
Time de Muricy sai sem ser vazado em 06 dos 09 jogos. Com 19 gols em nove partidas, equipe tem segunda melhor média ofensiva da elite do futebol brasileiro. 

Em entrevistas coletivas, Muricy Ramalho tem sido ponderado na análise crítica e nos elogios. Lembra que são somente dois meses de trabalho e que o time ainda está em formação. Era assim quando sofreu seis gols em amistosos - 03 para o Ceará e três para o Santa Cruz - e segue desta maneira com a melhor defesa entre os times da Série A no princípio de 2016. Em jogos oficiais, os números do Fla demostram evolução no setor mais questionado no ano passado. 

Foram 09 jogos oficiais até agora - considerando a Primeira Liga -, com sete vitórias, um empate e uma derrota, no clássico com o Vasco da Gama. Das 09 partidas, 06 jogos sem sofrer gol - e em apenas uma delas não foi de bola parada. Leandrão, de cabeça, venceu Wallace no fim da partida contra o Boavista. Rafael Vaz, em jogada bem treinada do Vasco, e Gustavo Scarpa, em cobrança direta, foram as outras duas oportunidades que o Fla sofreu gol.


Não que o nível das partidas do Campeonato Carioca sirva de parâmetro, mas o início do ano serviu para olhar com bem menos desconfiança, por exemplo, para o veterano Juan. O atleta de 37 anos foi poupado apenas uma vez nas nove partidas do ano - ele ficou de fora do Fla-Flu, em Brasília. Fora o clássico, que o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, atuou os mais de 720 minutos das oito partidas disputadas pelo Flamengo - sem ser substituído nenhuma vez.
A procura por mais um zagueiro para o time, porém, não cessou. César Martins, reserva imediato do setor, pertence ao Benfica e tem contrato apenas até o meio deste ano. Fora ele, os jovens Antonio Carlos, Rafael Dumas e Léo Duarte ainda esperam a primeira chance. Negado pela torcida, Wallace segue absoluto e capitão com Muricy Ramalho. No jogo contra o time do Resende, um erro de passe na saída de bola por pouco não custou o gol do time adversário - Juan salvou de cabeça. 
Mesmo com desempenho ainda irregular - o Fla jogou pouco contra o Vasco da Gama, foi bem contra o Flu, fez bom primeiro tempo diante da Cabofriense -, o time tem sido bem efetivo no ataque. Ninguém fez mais gols que o Flamengo, que marcou 19 em nove partidas, média de 2,11 gols por jogo. Apenas o Fluminense tem média melhor: 2,12 gols por jogo. 
Guerrero é o artilheiro até aqui - com cinco gols, dois deles pela Primeira Liga. Marcelo Cirino e Willian Arão e Emerson Sheik fizeram três cada um. Wallace, Rodinei, Gabriel, Everton e Felipe Vizeu também marcaram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui