terça-feira, 29 de março de 2016

Governo de SP cancela pagamento de bônus aos professores da rede


Governo diz que valor será usado para pagamento do reajuste da categoria. Apeoesp diz que reajuste proposto é de 2,5%, considerado 'insignificante'.


O governo estadual de São Paulo cancelou o pagamento de bônus por mérito aos professores da rede. É a primeira vez, desde 2008, quando o bônus foi criado, que deixará de ser pago.

O bônus é pago às escolas que atingiram ou superaram as metas estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp). O índice retrata o desempenho dos estudantes e vale tanto para o ensino fundamental quanto para o ensino médio.

Segundo o governo, o valor referente ao pagamento do bônus será convertido em reajuste para a categoria. Cerca de 400 mil professores e outros profissionais ativos e aposentados de escolas estaduais receberão o aumento.

O projeto de lei será enviado à Assembleia Legislativa pelo governo e o percentual de aumento ainda será definido.

A Apeoesp, sindicato dos professores, afirmou que o reajuste será de 2,5% e o valor é bem inferior à inflação acumulada desde o último reajuste.

"Esse percentual está muito distante do necessário para a valorização de uma categoria tão importante como são os professores, sobretudo os professores estaduais paulistas que estão há dois anos sem reajuste salarial com grandes perdas acumuladas. Por isso, a diretoria da Apeoesp recusou este percentual na própria reunião. Não dá para iniciar uma conversa sobre um reajuste tão insignificante", diz informe urgente do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui