quinta-feira, 17 de março de 2016

Lula chega a Brasília para tomar posse na Casa Civil

Avião com o ex-presidente pousou na capital pouco antes de 9h.
Posse ocorre um dia após cair sigilo sobre ligações telefônicas de Lula. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Brasília na manhã desta quinta-feira (17), dia em que tomará posse como o novo ministro da Casa Civil. O avião com Lula pousou na capital federal pouco antes de 9h.

A posse de Lula ocorre um dia depois de o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, retirar o sigilo sobre ligações do ex-presidente interceptadas com autorização judicial.

Em um desses telefonemas, Lula recebeu uma ligação da presidente Dilma na qual ela disse que enviará a ele o termo de posse para que ele só usasse “em caso de necessidade”. A divulgação de grampos telefônicos provocou protestos em 19 estados e no DF na noite desta quarta-feira (16).

Os áudios geraram protestos de rua pelo país contra o ex-presidente. Também na manhã desta quinta, o PSB protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta quinta-feira (17) uma ação contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Casa Civil.

O documento do PSB é uma Ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, com pedido de liminar (decisão provisória), que pede o cancelamento do termo de posse de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui