sábado, 5 de março de 2016

Lula é beneficiário de corrupção na Petrobras, diz MPF

Luiz Inácio Lula da Silva assiste a soldagem na tubulação das obras de construção do gasoduto Coari-Manaus, na base de Urucu, principal bacia petrolífera da região norte em 2009

São Paulo - Na 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta sexta-feira (4), a Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho, Fabio Luiz Lula da Silva.

Neste momento, a PF está no entorno da casa do petista em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A operação investiga a compra e a reforma de um sítio em atibaia frequentado por Lula e a possível relação do ex-presidente com um apartamento tríplex no Guaruja, reformado pela OAS.  A ação de hoje foi batizada de Aletheia em referência a expressão grega que significa busca da verdade

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF),  o petista é um dos principais beneficiários da Petrobras.

O ex-presidente Lula, além de líder partidário, era o responsável final pela decisão de quem seriam os diretores da Petrobras e foi um dos principais beneficiários dos delitos.

Na tarde de ontem, a reportagem da revista IstoÉ estremeceu Brasília ao revelar que Delcídio teria dito que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff teria interferido na apuração do esquema de corrupção da Petrobras.

Se a denúncia for confirmada, as investigações da Operação Lava Jato podem ser levadas ao Palácio do Planalto - cenário mais temido pelo governo Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui