segunda-feira, 7 de março de 2016

"Pato é uma das contratações mais sem sentido da história", afirma jornal

O Jornal Telegraph questiona chegada do brasileiro por empréstimo em janeiro, uma vez que ele ainda não fez sua estreia no Chelsea, mesmo na ausência de Diego Costa.
Pato olha para Hiddink banco reservas Chelsea (Foto: Clive Mason/Getty Images) 


Alexandre Pato jornal Telegraph (Foto: Reprodução) 

 Com esperança de voltar a brilhar na Europa com a camisa do Chelsea, Alexandre Pato ainda não fez sua estreia pelo clube, mais de um mês depois de ser anunciado. O brasileiro foi relacionado para os dois últimos jogos do time, mas passou 90 minutos no banco de reservas - o que começou a levantar questionamentos contra sua contratação, apontada como "uma das mais sem sentido da história" pelo jornal "Telegraph".

A publicação inglesa lembra em seu site que nem mesmo a ausência de Diego Costa no duelo contra o Stoke City, no último sábado, foi capaz de dar a Pato um espaço no time. Guus Hiddink preferiu dar espaço ao jovem Bertrand Traoré - que marcou um gol no empate em 1 a 1 - e, durante o jogo, colocou Rémy em campo. Pato apenas observou o jogo do banco.

O jornal compara a contratação do atacante com a de Kim Kallstrom pelo Arsenal há dois anos. Em 2014, o sueco também foi trazido em uma janela de inverno europeu e só fez seu primeiro jogo em 25 de março - embora sua estreia tenha sido adiada por uma lesão nas costas.

Após semanas de indefinição sobre o seu futuro, Pato teve sua contratação por empréstimo anunciada em 29 de janeiro, perto do fim da janela de transferências na Inglaterra. A partir daí, começou a fazer um trabalho específico para ganhar condicionamento físico - uma vez que estava de férias - e chegou a ganhar elogios de Guus Hiddink por sua evolução. O brasileiro foi relacionado pela primeira vez para o duelo contra o Norwich, na terça-feira passada, mas não entrou em campo, assim como ocorreu contra o Stoke, no sábado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui