quinta-feira, 14 de abril de 2016

Com pretendentes, Fred é "cercado" por trégua, mas se mostra irredutível

Fred, Fluminense (Foto: André Durão)Fica ou sai? Futuro de Fred nas Laranjeiras pode ser definido nesta quinta-feira

Funcionários conversam com capitão nas Laranjeiras na tentativa de convencê-lo a dialogar com Levir. Definição oficial do futuro no Flu pode acontecer nesta quinta. Apesar de ainda não ter feito proposta, o São Paulo entrou oficialmente em contato com o Fluminense nesta quarta-feira para saber das chances de contratar Fred. O mesmo vai acontecer até o fim da semana com o Atlético-MG, que está envolvido com o jogo da Libertadores contra o Melgar, nesta quinta. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, tem boa relação com Peter Siemsen e a diretoria atleticana já informou ao Tricolor que quer conversar depois do jogo. Ao passo que o assédio aumenta, nas Laranjeiras o camisa 9 tem sido cercado por funcionários na tentativa de convencê-lo - sem sucesso - a rever sua postura radical de querer deixar o Flu enquanto Levir Culpi estiver no cargo de treinador. Internamente há quem aposte que a definição oficial da saída ou permanência de Fred será nesta quinta. Mas o cenário aponta para um futuro longe do Tricolor. Nos últimos dias, Fred tem conversado com muitas pessoas nas Laranjeiras que desejam dissuadi-lo da ruptura. A ideia é que ao menos aconteça um encontro com Levir Culpi para tentar o entendimento. Apesar de incomodado com a atual situação, o atacante segue irredutível. Sente-se humilhado pelo treinador que, em sua visão, quer prejudicá-lo. De pessoas próximas, ele recebeu uma espécie de dossiê anti-Levir com informações sobre os embates do técnico com estrelas do Atlético-MG sob seu comando, como Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho. Fred, então, transformou o técnico na figura de um inimigo que quer seu mal.

Existe internamente o entendimento de que Fred tem sido mal orientado pelo seu staff - o irmão/empresário Rodrigo Chaves e o assessor de imprensa/empresário Francis Melo. 

- Eles estão fazendo a cabeça do Fred, e os dois mesmo não se entendem entre si - disse um influente conselheiro tricolor. 

Levir Culpi já acenou com a possibilidade da bandeira branca e segue sem entender direito ainda o que houve, sem entender a reação exagerada de Fred. Inclusive, tem o desejo de escalar o camisa 9 já neste domingo, no clássico com o Vasco, em Manaus. O atacante, no entanto, não dá indicação de que cogita esta hipótese. O primeiro conflito declarado entre os dois foi no intervalo da vitória sobre o Madureira, em Macaé. Fred fez uma cobrança forte em Gustavo Scarpa no vestiário, e Levir não gostou. Disse que ali era ele quem falava e mandava. As constantes substituições também deixaram o jogador incomodado. Na reunião de sábado, o assunto esteve em pauta. Fred deu de bico na ideia de que ele teria que aceitar as definições de Levir de substituí-lo ou deixá-lo no banco. O clima chegou a ficar mais tenso durante o papo.

No encontro, que contou com a presença de seus representantes (o irmão Rodrigo Chaves e o assessor Francis Melo), Fred estava transtornado, e a temperatura subiu. Ali, ele declarou que não jogaria mais com Levir de jeito algum. Em busca de uma solução, a diretoria do Flu até chegou a sugerir que o atacante seguisse sua trajetória no clube ao menos até julho, quando as principais janelas de transferências internacionais estarão abertas novamente e sua saída poderia ser menos traumática. Fred não comprou a ideia.

A reapresentação do atacante aconteceu na terça-feira, mas apenas para treinar à parte, o que aconteceu também na quarta. Diante de tamanha indefinição, ninguém no Flu consegue garantir com certeza que Fred estará nas Laranjeiras na manhã desta quinta, mas membros da comissão técnica estarão esperando por ele para mais um trabalho físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui