segunda-feira, 4 de abril de 2016

O fenômeno Bolsonaro

O fenomeno Bolsonaro


O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) conseguiu na semana passada atingir um resultado que poucos conseguiriam sem a ajuda de inúmeros marqueteiros e muita verba de publicidade: alcançou 2,7 milhões de seguidores nas redes sociais. Isto significa cerca de 40 mil seguidores a mais que a presidente Dilma Rousseff.

Este fato foi revelado por intermédio do monitoramento da empresa de comunicação digital, Medialogue, que acompanha minuciosamente as redes sociais, analisando o comportamento e as tendências dos internautas.

Mas, o que faz de Jair Bolsonaro uma referência para grande parcela da sociedade brasileira? Certamente um dos principais fatores se deve ao seu estilo incisivo de não mandar recados para ninguém e dizer o que pensa sem se preocupar em ser politicamente correto, numa postura firme e segura, muitas vezes permeada de algumas pinceladas de humor, como o brasileiro bem gosta. Além disso, suas críticas ao governo Dilma são coerentes, e ainda se posiciona quanto a assuntos polêmicos com a coragem que poucos têm. Assim, Jair Bolsonaro não se coloca apenas como deputado federal, mas como alguém do povo, que anda pelas ruas, toma cafezinho e lancha em padarias e que não faz parte das negociatas escusas dos palácios de Brasília.

Certamente há outros motivos que projetaram politicamente Jair Bolsonaro que eu não esteja enumerando aqui, mas o fato é que seu número de fãs no Facebook cresce a cada dia, fazendo dele um candidato à presidência com boas chances de se eleger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui