quarta-feira, 13 de abril de 2016

Servidores e estudantes da Uerj fazem protesto

Servidores e alunos da Uerj realizavam protesto na manhã desta quarta-feira (Foto: Reprodução / TV Globo)Servidores e alunos da Uerj realizavam protesto na manhã desta quarta-feiraUniversidade está em greve há um mês (Foto: Reprodução/TV Globo)Universidade está em greve há um mês

Manifestantes chegaram a interditar a Radial Oeste no sentido Centro. Audiência pública com a Comissão de Educação da Alerj será realizada. Servidores e estudantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) realizavam um protesto na manhã desta quarta-feira (13). Por volta das 7h30, eles interditavam a Avenida Radial Oeste, na altura da Rua São Francisco Xavier, sentido Centro. A via foi liberada às 9h.
De acordo com os organziadores do ato, na última quinta-feira (7), a Uerj completou um mês em greve. O objetivo do ato é mobilizar a sociedade e chamar atenção para o estado precário da universidade.
Uma audiência pública com a Comissão de Educação da Alerj também será realizada nesta quarta-feira. Entre as questões que deverão ser debatidas estão o atraso no pagamento dos salários de contratados, terceirizados e bolsistas, que varia de dois a seis meses; a falta de reajuste salarial dos docentes há 14 anos; e a instabilidade na data de pagamento dos salários dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui