segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dilma quer decretar internet de alta velocidade ilimitada, diz Folha

Dilma Rousseff
Pacote de bondades da presidente pode estar pronto na semana que vem. Ainda antes da votação do impeachment no Senado, no dia 11 de maio, a presidente Dilma Rousseff pretende aprovar um pacote de bondades à população. De acordo com a Folha de São Paulo, esta lista de medidas deverá incluir a proibição do limite deinternet fixa por franquia. 

Dilma pretende ainda que o decreto de regulamentação do Marco Civil da Internet esteja pronto ainda na semana que vem, esclarecendo pontos mais polêmicos da legislação.

Embora esteja em vigor, a lei que regulamenta a internet, pioneira no mundo, ainda é ambígua em pontos críticos que dão a brecha para cobrança a mais pelas operadoras que quiserem cortar o acesso. Para as companhias, a neutralidade permite que se decida internamente a aplicação ou não de franquias, enquanto críticos afirmam que isso seria uma maneira de priorizar acesso a determinados conteúdos em detrimento a outros. 

Na última sexta-feira, a Anatel havia decidido barrar por tempo ilimitado a possibilidade de as operadoras aplicarem estes limites – mas neste caso só até o órgão decidir como seria a melhor regulamentação para a medida. Isso ocorreu depois de diversos movimentos contrários ao posicionamento do presidente da entidade, João Rezende, incluindo um ataque ao site da Anatel e diversas petições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui