quarta-feira, 4 de maio de 2016

Imagens mostram rampas da Praia de São Conrado, no Rio, destruídas

Rampas na Praia de São Conrado foram destruídas pelo mar (Foto: Divulgação / Salvemos São Conrado)Rampas na Praia de São Conrado foram destruídas pelo mar Rampa em São Conrado foi coberta pelo mar (Foto: Matheus Rodrigues / G1)
Rampa em São Conrado foi coberta pelo ma

Grupo 'Salvemos São Conrado' diz que elas desabaram por volta das 8h30.
Local fica no mesmo bairro onde ciclovia desabou no dia 21 de abril. Duas rampas de acesso da Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio, foram destruídas pela ressaca do mar na manhã desta quarta-feira (4). De acordo com o grupo "Salvemos São Conrado", as imagens foram feitas por volta das 8h30.

O local fica no mesmo bairro onde um trecho de cerca de 20 metros da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, desabou no último dia 21 de abril, pouco mais de três meses após sua inauguração. No acidente, duas pessoas morreram.

Um vídeo gravado por um ciclista mostra o exato momento do desabamento de parte da recém-inaugurada ciclovia Tim Maia. Nas imagens, é possível ver uma onda batendo nas pedras do costão e cobrindo totalmente a ciclovia.

Em seguida, mais embaixo, aparece uma nuvem de poeira escura em meio à espuma do mar. Quando a onda baixa, a ciclovia reaparece já parcialmente destruída.

Muitas pessoas passavam pelo local no momento do acidente e pareciam não se dar conta da gravidade. Algumas pararam para tirar fotos da ressaca, que impressionava pedestres, corredores e ciclistas. Segundo especialistas, as ondas chegaram a quatro metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui