quarta-feira, 25 de maio de 2016

Tite faz apelo: "O verdadeiro torcedor do Corinthians ajuda na hora difícil"


Tite ganhou bolo no Corinthians antes do treinamento de quarta

No dia do seu aniversário de 55 anos, técnico pede que torcedores apoiem a equipe na crise. Time não ganha há mais de um mês: "É fácil apoiar quando ganha" No dia em que completou 55 anos, Tite pediu confiança e apoio de presente ao torcedor do Corinthians. Nesta quarta-feira, o comandante ganhou até bolo para comemorar a data, mas fez um pedido. Em um momento de turbulência no clube, que não vence há mais de um mês, o treinador deu um recado aos corintianos que vêm pegando pesado contra o trabalho da equipe. Nos últimos dias, o CT recebeu um protesto e uma visita de lideranças de organizados. 

– No dia do meu aniversário, peço que o torcedor ajude o time. Talvez, o próprio histórico mostre. Mas deixando bem claro: nos ajudem. Não é na hora que ganha. É fácil dar o apoio quando ganha. O verdadeiro torcedor corintiano se caracteriza por ajudar no momento difícil. Respeitem o nosso trabalho e ajudem para que possamos retribuir esse carinho. Quando vejo um torcedor feliz, estou dividindo alegria com ele – destacou o técnico, que acumula seis títulos pelo Timão. Há dois anos mandando jogos na Arena Corinthians, os torcedores da equipe mudaram o seu perfil em relação ao Pacaembu. Essa é a análise do técnico, que vê uma pressa excessiva.

– O torcedor está mais impaciente do que nos anos anteriores. Não sei se foi pelas conquistas. Não vão gostar de eu falar isso, mas falo com o coração. No primeiro ou segundo erro, não absorvem. Nunca tinha visto na história do Corinthians uma vaia com substituição. Alguns, não a grande maioria. É meu coração falando o que sinto – disse, lembrando as vaias a André e Rodriguinho no 0 a 0 contra o Grêmio, há 10 dias.

Um dos líderes do elenco, Fagner deu entrevista coletiva ao lado do treinador e concordou que as críticas têm atrapalhado a remontagem do time. Desde as eliminações no Paulistão e na Taça Libertadores, o grupo tem sofrido com fortes críticas. – Quando você erra e vem uma vaia, é desagradável. Acaba gerando um desconforto. Pedimos que o torcedor esteja conosco. Ganhando, vai ganhar todo mundo. Sofro por chegar em casa bravo, ver os filhos e não estar naquele clima – disse o lateral-direito, que será capitão contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira.

– É o que a grande maioria da torcida está fazendo (apoiando) – completou Tite.

Assim como já fez em outras vezes, Tite destacou a seriedade da comissão técnica, dos jogadores e da diretoria na busca por títulos. Segundo o técnico, não há ninguém acomodado.

– Se tivesse algum vagabundo aqui dentro, a direção e o técnico estaria botando o dedo na ferida pela dignidade que tem. Precisamos de respeito e apoio. Atleta e técnico são seres humanos. Quando vier apoio na hora do erro, vai ajudar a instituição Corinthians. Quando vier de forma diferente, toda ela traz prejuízo. Não tem vagabundo, sem vergonha, cara que se acomoda com conquistas – garantiu.

Próximo adversário: Ponte Preta
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 11h (horário de Brasília)
Escalação: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.
Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui