domingo, 12 de junho de 2016

Dérbi opõe Palmeiras relâmpago a Corinthians forte nos minutos finais

Carrossel-PALMEIRAS-x-CORINTHIANS (Foto: infoesporte)

Clássico do relógio: intenso no início das partidas, Verdão terá pela frente Timão que se acostumou a decidir jogos na parte final na atual temporada.

Um clássico que promete ser emocionante desde o primeiro segundo até o apito final. Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena do alviverde, e opõem estilos distintos no que diz respeito ao relógio. Enquanto o time de Cuca se acostumou a balançar as redes logo nos primeiros minutos de partida, o Timão vem sendo a equipe dos momentos finais. 

No último domingo, por exemplo, o Palmeiras precisou de apenas três minutos para abrir o placar contra o Flamengo, com Gabriel Jesus, em partida que terminaria com vitória alviverde por 2 a 1. O garoto é a principal arma para surpreender os adversários nos momentos iniciais, quando os jogadores ainda estão frios.

O Corinthians, por sua vez, testou a saúde de seus torcedores no sábado retrasado. A equipe de Tite perdia para o Coritiba em Itaquera até os 44 minutos do segundo tempo, quando saiu o empate, pelos pés de André. A virada alvinegra por 2 a 1 aconteceria aos 49, nos suspiros finais da partida, com Uendel. Mais uma vitória emocionante para a conta alvinegra em 2016. 

ATROPELA NO COMEÇO...

Foram sete as partidas deste ano em que o Palmeiras saiu na frente do adversário antes dos 10 minutos. Seis delas com Gabriel Jesus, artilheiro da equipe no ano, com 13 gols marcados, e uma com o argentino Allione. 

A situação se repetiu nos últimos dois jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro: além de abrir o caminho da vitória contra o Flamengo, o jovem atacante marcou também o primeiro do triunfo por 4 a 3 sobre o Grêmio, na quinta retrasada, ainda no primeiro minuto de jogo. Segundo ele, não é mera coincidência.

– Eu posso estar até abrindo o jogo para os adversários, mas sempre tenho essa oportunidade no começo. (risos) Ali todo mundo está frio e tenho essa percepção. Sou abençoado, sempre cai no meu pé, em muitos jogos acontece isso. O Jean me fala direto: "Fica atento, a bola sobra para você – afirmou, após a vitória sobre os gaúchos. 

OS 24 RELACIONADOS DO PALMEIRAS PARA O CLÁSSICO

Além dos momentos seguintes ao apito inicial, Gabriel Jesus também é uma arma nos primeiros segundos após o intervalo. Nas vitórias por 4 a 1 sobre o XV de Piracicaba, pelo Paulistão, e 4 a 0 sobre o Atlético-PR, na estreia do Brasileiro, o garoto deixou sua marca no primeiro minuto do segundo tempo. 

Jogos em que o Palmeiras marcou no início (veja alguns gols no vídeo abaixo):
Palmeiras 2x2 São Bento (Gabriel Jesus - 5 minutos do primeiro tempo)
Palmeiras 4x1 Capivariano (Allione - 7 minutos do primeiro tempo)
Palmeiras 4x1 XV de Piracicaba (Gabriel Jesus - 1 minuto do segundo tempo)
Palmeiras 3x3 Rosario Central (Gabriel Jesus - 4 minutos do primeiro tempo)
Palmeiras 4x0 Atlético-PR (Gabriel Jesus - 22 segundos do segundo tempo)
Palmeiras 4x3 Gremio (Gabriel Jesus - 1 minuto do primeiro tempo)
Palmeiras 2x1 Flamengo (Gabriel Jesus - 3 minutos do primeiro tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui