quarta-feira, 1 de junho de 2016

Duas pessoas morrem em assassinato seguido de suicídio na Universidade da Califórnia, Los Angeles


Policial revista estudante no campus da UCLA, em Los Angeles. Duas pessoas morreram em tiroteio na universidade - PATRICK T. FALLON / REUTERS
Campus foi fechado durante busca por suspeito. Chefe de polícia confirmou que atirador era uma das vítimas.

LOS ANGELES — Dois homens morreram em um assassinato seguido de suicídio nesta quarta-feira no campus da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA), onde a Seleção Brasileira de futebol, que disputa a Copa América nos Estados Unidos, tinha um treino marcado para a tarde de hoje. O campus foi fechado, e alunos foram orientados a buscarem posições seguras e trancarem as portas, durante a ação de forças policiais.

O incidente ocoreu no Boelter Hall, prédio do Departamento de Engenharia, localizado no centro do campus. Uma pessoa que teria sido alvejada foi fotografada deixando o campus em uma maca. Estudantes foram alinhados com as mãos sobre a cabeça e retirados do campus enquanto policiais procuravam o atirador. Evidências encontrados no prédio poderiam constiturir um bilhete suicida, informou a polícia de Los Angeles.

Durante a busca, o chefe da polícia da UCLA, James Herren, levantou a possibilidade de que se tratasse de um assassinato seguido de suicídio.

— É bastante possível que uma das vítimas seja o atirador — afirmou Herren.

A hipótese foi confirmada mais de uma hora depois pelo chefe da polícia de Los Angeles.

— Todo mundo no campus começou a correr e eu corri também — diz Mehwish Khan, uma estudante de psicobiologia de 21 anos, que se refugiou na biblioteca. — Todos estavam confusos. Entramos em um prédio e ninguém soube explicar o que estava acontecendo. Muitos pensaram que se tratava de uma piada ou de um treinamento de segurança.

O "Daily Bruin", jornal editado pela UCLA, afirmou durante a busca que o atirador era branco e vestia jaqueta e calças pretas.

Após confirmar as duas mortes, o capitão Andy Neiman da polícia de Los Angeles disse não ter o número total de vítimas ou suas condições. Um grande número de policiais patrulhou as ruas do campus que abriga mais de 40 mil estudantes.

Rafi Sands, vice-presidente do corpo estudantil da UCLA afirmou que ele e outros 30 estudantes usaram seus cintos para manter as portas da sala de aula fechadas após as notícias de que havia um atirador no campus.

— Recebemos diversos alertas por questões pequenas — afirmou Sands, de 20 anos. — Demorou até que todos percebessem que se tratava de algo sério.

Nick Terry, de 29 anos, disse ter sentido mais raiva do que medo ao ver o campus fechado pela suspeita de um atirador.

— Parece algo tão sem sentido — afirmou. — Faltam apernas dois dias para as férias e é assim que terminarmos o período?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui