sexta-feira, 10 de junho de 2016

FUTEBOL: Orlando responde a críticas de Dunga sobre lesão de Kaká: "Preconceito"

Dunga põe a mão no rosto no Brasil x Equador (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Treinador da Seleção havia apontado que o jogador brasileiro se lesionou por conta da discrepância entre os regimes de treinamentos na MLS e no futebol mundial.

Bateu, levou. Após comentário de Dunga sobre a lesão que tirou Kaká da Copa América Centenário, realizada nos Estados Unidos, em que o técnico colocava a discrepância entre os tipos de treinamento realizado na Seleção e na MLS como o principal motivo dela, o Orlando City, time em que joga o meia brasileiro, respondeu. Em entrevista ao site Orlando Sentinel, Diogo Kotscho, vice-presidente de comunicações do clube, considerou preconceituosa a conclusão do treinador brasileiro.

- É muito triste ver alguém usar preconceito para justificar a lesão de Kaká. A MLS é uma liga muito física, e o trabalho que fazemos com os jogadores é referência mundial. Nosso centro de treinamentos e profissionais são de alto nível - afirmou.




Kaká foi convocado por Dunga de última hora para substituir o lesionado Douglas Costa, mas, cinco dias após a chegada, também se machucou e teve que ser dispensado da competição -Ganso foi chamado para seu lugar. Também em entrevista ao Sentinel, Dunga havia afirmado que a diferença de qualidade e intensidade no treinamento foi a principal causa da contusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui