sábado, 4 de junho de 2016

Grupo protesta contra estupro e machismo em Salvador

Protesto contra estupro e machismo em Salvador, Bahia (Foto: Rafael Santana / GloboEsporte.com/ba)Manifestantes deitaram no chã e lembraram caso de estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro em maio
Manifestação começou por volta da s15h, no Campo Grande.
Participantes lembraram caso de estupro coletivo em ato. Um grupo de pessoas protesta contra estupros e machismo, em Salvador, na tarde deste sábado (4). De acordo com a Transalvador, a manifestação começou por volta das 15h na Praça do Campo Grande. Com cartazes que repudiam o estupro e atos de machismo, os participantes do ato caminharam até o Porto da Barra. Por volta das 17h20, os manifestantes permaneciam no local.

Durante a manifestação, as mulheres do grupo deitaram no chã e gritaram por várias vezes "Quando eu acordei, tinham 33 homens em cima de mim", para lembrar e manifestar repúdio ao estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janiero, no mês de maio.

Por conta do ato, o trânsito ficou intenso na região do Campo Grande, Corredor da Vitória e Barra, se informou a Transalvador. De acordo com o major Assemany, comandante da 11ª CIPM, cerca de 200 pessoas, a maioria mulheres, participam da manifestação, que é pacífica. Uma equipe da companhia acompanha o protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui