sábado, 4 de junho de 2016

'Olhei para cima e vi a peça chegando', conta ferido em shopping

Samu diz que duas pessoas estão em atendimento (Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe)Peça despencou de uma altura de 20 metros em área de shoppin
Ítalo Ramond passou por cirurgia para reconstituir a perna e se recupera bem.
Funcionária morreu após ser atingida na cabeça. Corpo está sendo velado. Na manhã deste sábado (4), Ítalo Ramond Rodrigues Damascena, de 25 anos, contou à equipe de reportagem do G1 Sergipe que se recupera bem após ser submetido a uma cirurgia para reconstituição da perna que foi esmagada por uma peça metálica que despencou de uma torre de 20 metros de altura no Shopping Jardins em Aracaju (SE).

"Estou bem, vivo, graças a Deus. Nasci de novo! Na hora do acidente respirei fundo para manter a calma e não perder a consciência", lembra.

O acidente aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (3) e vitimou Cláudia Ticianny Freire dos Santos, de 21 anos, ela foi atingida na cabeça e chegou a receber socorro no local, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo da funcionária de uma loja do shopping está sendo velado neste sábado no Osaf, velatório localizado na Rua Itaporanga, 436, no Centro da capital. O sepultamento será às 16h no Cemitério São João Batista.

Segundo Ítalo, o procedimento cirúrgico demorou cerca de quatro horas e a perna esquerda que teve fratura exposta de dois ossos, mais precisamente na região da canela, foi reconstituída. “Os médicos colocaram placas e pinos para alinharem os ossos, minha preocupação continua por causa do risco de infecção porque perdi muita pele no acidente, se infeccionar corro o risco de ter que amputar”, revela apreensivo.


"Eu tinha acabado de conhecer a garota, ela era amiga de um amigo meu. Cláudia chegou cinco minutos depois da gente para tirar o intervalo do trabalho no gramado embaixo da torre, ninguém jamais imaginaria que o que estava para acontecer”, conta Ítalo.O sobrevivente contou que foi encontrar dois amigos que estavam no shopping para discutirem detalhes de um campeonato de Skimboard que eles estão organizando. Ele havia conhecido instantes antes a jovem de 21 anos que morreu no mesmo acidente. A família do sobrevivente disse que nenhum representante do shopping procurou eles para prestar assistência. No entanto, o Shopping Jardins garantiu que está prestando apoio, inclusive acompanhando em tempo integral os relatórios médicos do hospital onde o jovem está internado.

A assessoria de comunicação do centro de compras acrescentou ainda que todas as despesas do atendimento e tratamento do ferido serão de responsabilidade do Shopping Jardins. A loja que Cláudia Ticianny trabalhava não abriu neste sábado (4).

A área do acidente está isolada para a realização de análise para identificar as causas do acidente. O coordenador de perícias do Instituto de Criminalística, Nestor Joaquim Góis, informou que ainda não foi realizada a perícia e que aguarda determinação da autoridade policial.


O ferido foi atingido pela peça de formato circular. “Ouvimos um barulho alto e meus amigos correram e eu fui junto, a peça desceu quicando, batendo na torre. Quando olhei para cima já vi a peça redonda chegando em minha direção e ela acabou caindo na minha canela. Foi tudo muito rápido, a menina também tentou correr, mas acredito que ela foi atingida por outro pedaço de metal da torre”, relatou Ítalo Ramond. 

Entenda o caso

No final da tarde desta sexta-feira (3), parte de uma peça da torre despencou e matou uma funcionária de uma loja de tênis e feriu outra pessoa. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher de 21 anos teve afundamento de crânio e várias paradas cardiorrespiratórias. A equipe tentou reanimá-la por cerca de uma hora, mas ela não resistiu aos ferimentos.

O sobrevivente de 25 anos teve esmagamento de perna e foi encaminhado para um hospital particular do Bairro Jardins. O shopping informou que o acidente ocorreu por volta das 17h50.

Em nota oficial, a assessoria de comunicação do Shopping Jardins afirmou que uma peça da parte superior do totem, espécie de torre para divulgar a logomarca do complexo de compras, localizado na área externa, se soltou da estrutura e atingiu duas pessoas que estavam no gramado. Os dois foram atendidos inicialmente pelos brigadistas do shopping e o Samu foi acionado.

O shopping finalizou o comunicado lamentando a morte da funcionária e afirmou que vai prestar a assistência necessária e investigar as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui