quinta-feira, 23 de junho de 2016

Homem armado é morto após fazer reféns em cinema na Alemanha

Policiais isolaram área perto do cinema em Viernheim (Foto: Rhein-Neckar-Fernsehen/REUTERS TV)

Ataque ocorreu nesta quinta-feira (23) na cidade de Viernheim.
'Agressor dava a impressão de estar perturbado', disse ministro. Um homem armado foi morto após fazer reféns em um cinema na cidade de Viernheim, perto de Frankfurt, na Alemanha, nesta quinta-feira (23), segundo afirmou o ministro do Interior da região de Hesse, Peter Beuth.

"O agressor estava no Cineplex e dava a impressão de estar perturbado", afirmou Peter Beuth, destacando que não há informações de que outras pessoas tenham ficado feridas. Beuth disse que o homem tinha feito "reféns".

Inicialmente, os jornais alemães "Frankfurter Allgemeine Zeitung" e "Bild" haviam relatado que o suspeito teria deixado mais de 20 feridos. Por fim, segundo a imprensa local, algumas pessoas tiveram intoxicação devido ao gás lacrimogêneo lançado pela polícia.

O atirador invadiu o prédio antes das 15h locais (10h de Brasília). Dezenas de pessoas abandonaram o local aos gritos, segundo o "Bild". "Uma chamada de emergência foi feita às 14h45 (...) informando que um homem armado tinha entrado" no cinema, disse Beuth.

De acordo com a agência de notícias "DPA", as autoridades descartaram que o caso tenha "ligação com o terrorismo". O cinema onde aconteceu o ataque faz parte do centro comercial Rhein Neckar Zentrum Viernheim, que é sede de mais de 100 empresas. Ele recebe 20 mil visitantes diários, segundo a rede de TV "CNN".

A área em torno do local foi isolada e a movimentação de policiais é intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui