segunda-feira, 27 de junho de 2016

Médica é morta a tiros na Linha Vermelha


Diretora da Clínica da Família de Vila Cava foi abordada por criminosos e atingida por ao menos um tiro na cabeça. Uma médica foi baleada durante tentativa de assalto, na Pavuna, na Zona Norte do Rio na noite deste sábado. Giselle Palhares Gouvêa, de 34 anos, morreu, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu por volta das 19 horas, de acordo com a Polícia Civil. Ela estava sozinha em seu carro.

Segundo as primeiras informações, a médica voltava da inauguração do Centro de Acolhimento ao Deficiente (CAD), em Nova Iguaçu, também na Baixada, quando, no acesso para a Linha Vermelha, no sentido Centro foi abordada pelos criminosos.

A vítima era dermatologista e diretora da Clínica da Família de Vila de Cava, em Nova Iguaçu, município da região metropolitana do Rio. O caso foi registrado no 39º DP (Pavuna).


Em nota, a Polícia Militar informou que de acordo com o comando do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), viaturas que faziam o patrulhamento na Linha Vermelha, na noite deste sábado, foram acionadas em razão de uma tentativa de roubo na Via Dutra no acesso à via expressa.


No local, os agentes encontraram a vítima ferida a tiros por criminosos, que fugiram na sequência. Ela foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Pereira Nunes, mas não resistiu. Segundo a nota, imediatamente o BPVE iniciou um cerco na região, com apoio Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE). Por fim, informam que o comando da Unidade determinou que, além de buscas pelos suspeitos, fossem realizadas operações de blitz no trecho do crime já retomadas neste domingo desde as 5h. Em seu perfil no Facebook, Gisele publicou na tarde desse sábado que participou da inauguração do Centro de Reabilitação do Caiesp, no bairro Monte Líbano, em Nova Iguaçu.


Em nota, o Secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Emerson Trindade, se pronunciou sobre o assassinato da médica Gisele Palhares se solidarizando com a família neste momento. Leia na íntegra:


A notícia da morte da diretora médica da Clínica da Família 24 horas do bairro Vila de Cava, Gisele Palhares Gouvêa, na noite de sábado, deixou a todos estarrecidos. Esperamos que o crime seja esclarecido o mais rapidamente possível. Neste momento, nos solidarizamos com a família de Gisele, que era uma excelente profissional, dedicada, comprometida com a Saúde de Nova Iguaçu e que fará imensa falta a todos nós.


Em nota a Prefeitura de Nova Iguaçu também se manifestou sobre a morte da médica. Leia na íntegra: 


A Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu torna público seu agradecimento ao exemplar trabalho que a médica Gisele Palhares Gouvêa realizou na saúde pública do município como Diretora Geral da Clínica da Família de Vila de Cava. Doutora Gisele, uma profissional querida pela comunidade do bairro de Nova Iguaçu, onde viveu toda sua infância, adolescência e juventude, estava a caminho de sua residência, na Barra da Tijuca, apos um sabado de trabalho,quando foi assassinada a tiros, na altura de São João de Meriti, na entrada da Via Dutra para a Linha Vermelha. Além de se solidarizar com a família e os amigos de Gisele, a Prefeitura está cobrando das autoridades de segurança pública o máximo de empenho nas investigações para identificar os autores deste crime que deixa Nova Iguaçu chocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui