sexta-feira, 24 de junho de 2016

Morte de Cristiano Araújo e da namorada chocou o país há 1 ano

Cristiano Araújo e Allana Moraes, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Cantor e Allana Moraes morreram em acidente de carro na BR-153, em GO. Familiares, fãs e amigos relembram momentos que viveram com o sertanejo. Era madrugada de uma quarta-feira quando a notícia do acidente de carro envolvendo o cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, comoveu fãs de todo o país. A namorada do músico, Allana Moraes, de 19, morreu na hora. No início da manhã do dia 24 de junho de 2015, veio a confirmação de que um dos mais carismáticos ídolos sertanejos também tinha morrido.

A morte do jovem casal ganhou repercussão nacional e até mesmo na Europa, onde Cristiano Araújo começava a trilhar sua carreira internacional. Um ano depois da tragédia, o cantor continua com fã-clubes ativos e tem a admiração de muitos artistas. O pai do sertanejo, João Reis de Araújo, afirma que o número de pessoas que declaram amor ao filho dele ajuda a família a seguir em frente: “Isto tem um significado importantíssimo, nunca deixaram de amar o Cristiano e nunca vão deixar de amar. Não tem nada que pague isto, é a melhor coisa que poderia acontecer. Eles que dão força para gente continuar na caminhada e é como eu sempre falo, o Cristiano está sempre junto com a gente, não deixou de estar o tempo todo do nosso lado”, afirmou João Reis.

O G1 Goiás publica esta semana uma série de reportagens especiais sobre o 1 ano da morte do cantor Cristiano Araújo e da namorada dele, Allana Moraes.

O acidente ocorreu na BR-153, em Morrinhos, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. Além do casal, também estavam no veículo o motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo. Os dois últimos ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.

Victor Leonardo conta que, antes do acidente, o clima no carro era de alegria.“A gente estava escutando as músicas, pois planejávamos a gravação de um DVD. Ele [Cristiano] estava super tranquilo, beijava a Allana toda hora. Eles estavam super apaixonados e, de repente, não vi mais nada. Sumiu tudo e não o vi mais depois”, recorda emocionado.

Cristiano Araújo estava no auge de sua carreira. Ele deixou dois filhos, João Gabriel e Bernardo. Segundo o pai do cantor, os netos que o filho lhe deu são uma forma dele continuar vivo, além da música. “São presentes, a gente olha pra eles e vê o Cristiano”, afirma. 

Fãs
A paixão dos fãs pelo artista é tão grande, que levou uma recepcionista Eliane Brandão a deixar o emprego em Brasília e se mudar para Goiânia só para poder visitar o túmulo do ídolo todos os dias. Ela faz parte dos milhares admiradores que Cristiano Araújo deixou no país e no mundo.

“Para mim ele era único, um jeito, um carisma, tudo muito especial. Eu não tenho palavras pra descrever o amor que sinto por ele, é algo além da vida”, afirma a fã.

Durante a missa de 1 ano da morte do músico, a mãe dele, Zenaide Melo, declarou que o apoio dos fãs a ajuda a suportar a ausência do filho. “O carinho dos fãs faz uma corrente forte, se não fosse isso eu nem sei como estaria. A dor não passa, é como se fosse hoje a perda do meu filho, mas as mensagens me fortalecem, me sinto mais aliviada”, disse.

São muitas as histórias de pessoas que viram em Cristiano Araújo carisma e talento. A empresária Gerusa Carvalho, de 39 anos, disse que já era fã do cantor pelas músicas dele, mas que, após a morte dele, descobriu os detalhes da vida pessoal dele que ela não conhecia e ficou ‘fascinada’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui