terça-feira, 28 de junho de 2016

Pessoas, carros e até odor: campanha alerta contra atos terroristas nos Jogo

Campanha contra terrorismo Rio 2016 (Foto: Divulgação)

Campanha contra terrorismo Rio 2016 (Foto: Divulgação)
Ministério da Defesa divulga material didático para instruir pessoas durante Olimpíada. O discurso oficial é de que nenhuma ameaça foi identificada. Mas, ainda assim, o Ministério da Defesa iniciou uma campanha de alerta a possíveis atos terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio. Em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e com o Ministério da Justiça, a entidade vai distribuir folders, cartazes e cartilhas com instruções sobre pessoas e atividades suspeitas. O material será disponibilizado em empresas de transporte urbano, bares, hotéis e outros locais no Rio e em cidades que receberem o evento. Na campanha, instruções sobre pessoas estranhas e veículos e situações suspeitos. 

Campanha contra terrorismo Rio 2016 (Foto: Divulgação)
- É um material simples, que informa com clareza e sem alarde – disse Luiz Felipe Linhares, chefe da Assessoria Especial para Grandes Eventos do Ministério da Defesa. Comandante do Comando Conjunto de Prevenção e Combate ao Terrorismo (CCPCT), o general Mauro Sinott afirma que a campanha é fundamental para um evento do porte dos Jogos Olímpicos, com expectativa de 700 mil turistas, 209 nações, 100 chefes de Estado e cerca de 12 mil atletas.

- Como o nosso país não tem tradição nesse tipo de ameaça, é preciso fazer com que as pessoas estejam mais atentas. A mensagem que queremos passar é: se você ficou desconfiado e achou a situação suspeita, é porque ela, de fato, é suspeita – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui