sexta-feira, 3 de junho de 2016

São Paulo monitora Pato, mas só topa retorno dentro de realidade financeira

Alexandre Pato Chelsea treino (Foto: Reprodução/Instagram)Alexandre Pato é monitorado pelo São Paulo

Diretor de futebol Luiz Antonio da Cunha explica que contratação seria inviável no mesmo modelo de pagamento anterior e observa situação do atacante.

O São Paulo monitora a situação de Alexandre Pato, emprestado pelo Corinthians ao Chelsea até 30 de junho. O atacante interessa, mas teria de se adequar à realidade financeira do clube antes de um possível retorno. Ele recebia aproximadamente R$ 800 mil mensais, igualmente divididos entre Tricolor e o rival alvinegro, valor inviável para uma volta.

A informação foi publicada pelo jornal "Lance!" e confirmada pelo diretor de futebol Luiz Antonio da Cunha. Vinculado ao rival alvinegro até o fim da temporada, ele poderia assinar um pré-contrato a partir de julho. 

O dirigente do São Paulo explica que não há uma conversa em andamento para contratar o jogador. Mas citou uma entrevista recente do técnico Edgardo Bauza com elogios ao atacante. O comandante não o vê como um substituto a Calleri, cujo contrato se encerra até o fim da participação do time na Taça Libertadores. A chance de permanência é mínima, mas seria confirmada em caso de título para jogar o Mundial de Clubes.


– Se me oferecerem, eu quero. Ninguém tratou nada. Posso dizer que gostaria de ter o Pato. Nos termos anteriores não poderíamos arcar, mas com algo dentro das nossas possibilidades seria ótimo tê-lo conosco – disse o dirigente.

Em entrevista ao "Seleção Sportv", Pato deixou claro o desejo de seguir atuando na Europae disse que vê um retorno para jogar no Corinthians como última opção. No Chelsea, seu futuro é improvável. Ele fez dois jogos e um gol durante os quatro meses em Londres.

No São Paulo, ele era o principal atacante. Em 2014, ele fez 40 dos 73 jogos do time e marcou 12 gols. No ano passado, melhor fisicamente, atuou em 61 das 69 partidas e marcou 26 vezes, melhor desempenho da carreira em uma única temporada.

Data: domingo, às 18h30
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Time provável: Denis; Bruno, Maicon, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Lucas Fernandes (Rogério) e Centurión; Alan Kardec.
Desfalques: Wesley, Calleri, Wilder, Breno, Rodrigo Caio, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Nadine Camara Bastos (SC) e Christian Passos Sorence (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui