sexta-feira, 10 de junho de 2016

Temperatura em SP atinge 2,6°C na madrugada desta sexta, diz CGE

Pedestres enfrentam frio na região da Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) mostrou que o frio chegou a 2,6°C na madrugada no bairro de Parelheiros, no extremo sul da cidade (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)

Bairro mais gelado foi Parelheiros, na Zona Sul.
Frio pode bater recorde até segunda-feira (13).

A rede de estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) mostrou que o frio chegou a 2,6°C no bairro de Parelheiros, no extremo sul de São Paulo, e 3,4°C em São Mateus, na Zona Leste, na madrugada desta sexta-feira (10).

A média da temperatura na região metropolitana foi de 5,8ºC, de acordo com o CGE. Apesar do frio, o tempo segue estável, sem previsão de chuva.

Outros bairros gelados, com 5°C de frio, foram Capela do Socorro, na Zona Sul; Butantã, Oeste; Pirituba, Norte; Itaquera, Leste; e Mauá e São Bernardo do Campo, no ABC.

Bairros ainda registram frio de 6°C: Cidade Ademar, M Boi Mirim, Jabaquara e Ipiranga, na Zona Sul; Santana do Parnaíba, Perus, Freguesia do Ó e Vila Maria, na Zona Norte; e São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Vila Formosa e Vila Prudente, na Zona Leste.

Previsão do tempo
A atuação de uma grande e forte massa de ar frio de origem polar e noite de pouca ou nenhuma nebulosidade vão facilitar a acelerada queda da temperatura. Novos recordes de temperatura mínima serão observados até a próxima segunda (13).

Há potencial para formação de nevoeiro nas áreas de baixada e nos bairros mais afastados. Áreas menos urbanizadas poderão ocorrer formação de geada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui