quarta-feira, 8 de junho de 2016

Urupema registra sensação térmica de -18ºC; frio atinge Sul e Sudeste

Cidade da Serra catarinense marcou -3,4ºC nesta quarta (8).
Massa de ar polar deixa temperaturas ainda mais baixas na quinta-feira (9).

O Sul e o Sudeste amanheceram gelados nesta quarta-feira (8). Em Urupema, na Serra de Santa Catarina, foi registrada a sensação térmica mais baixa destas regiões: -18ºC. Nos termômetros, a cidade marcava -3,4ºC.

Florianópolis registrou 3ºC na área do Norte da Ilha. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, esta é a temperatura mais baixa para a cidade no mês de junho, desde 2008. Nesta quarta, além da Serra, cidades do Oeste e Norte catarinense também marcaram negativas (veja tabela abaixo).

De acordo com a Central de Meteorologia da RBS, o dia segue com temperaturas baixas e sol. "Vamos ter um dia ensolarado em todas as regiões, apenas com alguns nevoeiros de manhã, mais localizados entre Serra e Sul. O frio segue intenso", informa Puchalski.

À tarde as temperaturas variam entre 14 e 17ºC em boa parte das cidades. Já na Serra e no Oeste elas não devem passar da casa dos 10ºC.

Quinta-feira mais gelada
"O amanhecer de quinta (9) deverá ter temperatura negativa em grande parte das regiões de Santa Catarina, entre -1 e -3ºC, sendo que nos altos da Serra poderemos ter algo entre -5 e -7ºC. No Sul, Vale do Itajaí, Norte e Litoral a previsão é de algo entre 0 e 3ºC.! O turno da tarde tem previsão de 11 a 14ºC", diz Puchalski.

Até agora, a menor temperatura do ano foi -4,3ºC em Urupema, em 19 de maio.

A geada está prevista para o amanhecer de quinta em praticamente todo estado, só tirando algumas cidades do Litoral. A noite para sexta (10) também será gelada, com previsão de temperaturas abaixo de 0ºC na Serra antes da meia-noite.

O frio só deve começar a perder força a partir da próxima terça-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui