terça-feira, 12 de julho de 2016

Após acidente, ex-ministro Raupp respira com a ajuda de aparelhos

Ex-ministro Raupp segue internado em hospital de Baependi (MG) (Foto: Reprodução EPTV)Ex-ministro Raupp segue internado em hospital de Baependi (MG)
Marco Antônio Raupp está internado na UTI de hospital em Baependi (MG).
Carro em que estava, foi atingido por outro veículo em Caxambu (MG).

O ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Dilma Rousseff, Marco Antônio Raupp, respira com a ajuda de aparelhos. A informação foi divulgada pelo Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi (MG), onde ele permanece internado.

O ex-ministro, de 78 anos, foi levado para a UTI em estado grave após sofrer um acidente de carro na BR-354, em Caxambu (MG) na tarde deste domingo (10). De acordo com o cirurgião geral Achiles Pereira Grossi, Raupp chegou ao local com uma hemorragia abdominal, passou por uma cirurgia na região e está em coma induzido.

"Ele está na unidade de terapia intensiva, ele está necessitando de drogas vasoativas, que são medicamentos com a finalidade de estabilizar a pressão arterial, e também respirando através de ventilação mecânica", explicou Grossi.

Familiares de Raupp já estão na cidade e contaram que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), onde o ex-ministro foi diretor, disponibilizou uma aeronave para fazer a transferência dele até um hospital de São Paulo. A possibilidade foi discutida com os médicos que acompanham o caso, mas o hospital não divulgou uma previsão de transferência. O acidente

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Caxambu, o carro onde Raupp estava foi atingido de frente por um Pálio com placas de São Paulo (SP). O condutor do veículo teria perdido o controle da direção após passar em um trecho com óleo que teria sido derramado por um caminhão na pista.

Os dois motoristas saíram ilesos, mas uma passageira do Pálio também sofreu ferimentos leves.

Marco Antônio Raupp foi ministro de Ciência e Tecnologia entre janeiro de 2012 e março de 2014. Raupp também foi diretor do Inpe e presidente da Agência Espacial Brasileira, e atualmente, é diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui