sexta-feira, 1 de julho de 2016

Atriz Thandie Newton revela que diretor abusou dela sexualmente no início da carreira

A atriz Thandie Newton (Foto: Getty Images)A atriz Thandie Newton
Artista disse que o ato foi gravado e compartilhado entre amigos do cineasta.

A atriz britânica Thandie Newton revelou ter sido abusada sexualmente por um diretor durante um processo de seleção de um filme no início de sua carreira. O depoimento da artista foi dado em entrevista à revista W Magazine e ela não quis identificar o nome do cineasta: “Ele estava filmando a minha saia e perguntou se poderia passar a mão pelo meu corpo, achei estranho mas pensei que era parte do teste que estava fazendo”.

"Havia uma outra pessoa na sala, na época não me pareceu que ele fazia algo de errado", disse. Estrela de produções como ‘Missão Impossível 2’ (2000) e ‘Crash: No Limite’ (2004), a atriz contou que o ato foi gravado e posteriormente compartilhado entre amigos do diretor: “Estava em uma festa e um produtor disse que assistiu ao vídeo, que ele foi exibido enquanto produtores jogavam uma partida de poker”.

A revelação feita por Newton é a mais recente de uma série de casos de abusos e sexismos recém-expostos ocorrido na indústria cinematográfica norte-americana. Recentemente, a atriz Chloe Sevigny disse também ter sido abordada por um cineasta famoso em busca de favores sexuais no início de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui