sexta-feira, 1 de julho de 2016

Android Nougat: Google revela nome do próximo sistema para smartphones


Android N se chamará Nougat 

Android Nougat. Nesta quinta-feira (30), finalmente o Google revelou o nome completo da próxima versão do sistema de smartphones. A informação foi compartilhada inicialmente pelo perfil do buscador noSnapchat, desapontando os fãs que esperavam que a plataforma se chamasse "Android Nutella".

Tradicionalmente, as versões do Android costumam ter nomes de doces, seguindo a ordem alfabética. Assim, após o Marshmallow vem o Nougat, doce feito com açúcar, castanhas, claras em neve e frutas cristalizadas. Segundo a tradução do Google Tradutor, o termo significa "torrone" em português.

Android N: conheça 10 novidades do sistema que vão facilitar a sua vida


O Android Nougat foi apresentado em detalhes durante o Google I/O 2016 e a empresa aproveitou para pedir sugestões de nomes aos usuários. A plataforma promete melhor desempenho e experiência, e, entre seus principais recursos, estão o sistema de economia de bateria Doze, o modo multi-janelas e as respostas rápidas de mensagens nas notificações. Ainda em fase de testes, o lançamento do Android Nougat deve ocorrer até o fim de 2016.

Android Nougat tem respostas diretas a partir de notificação.

O perfil do Google no Twitter postou uma série de imagens com o símbolo do Snapchat e a hashtag #AndroidNReveal. Enquanto isso, a companhia publicava snaps com todos os robôs do Android usados em cada versão do sistema operacional. No final, um pequeno vídeo apresentou o mascote do Android Nougat, que, inclusive, já tem uma estátua na sede do Google em Mountain View, na Califórnia.
Estátua do Android Nougat na sede do Google 

Apesar de incomum, a escolha do Snapchat como palco principal para a revelação tem sentido. Recentemente, o site americano Bloomberg divulgou que a rede social teria ultrapassado o Twitter em número de usuários ativos diariamente, ainda que o total de contas seja menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui