quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Polícia busca imagens de câmeras que possam ajudar investigação de ônibus atingido

Vidros foram estilhaçados. Patrulhamento na via expressa do Transolímpico foi reforçado

Policiais da 42ª DP (Recreio) investigam o caso do ônibus que transportava jornalistas que teve os vidros estilhaçados, por volta das 19h45m desta terça-feira, na via expressa do Transolímpico, na altura de Curicica. Segundo os policiais de plantão, os agentes vão tentar localizar imagens de câmeras que possam ajudar nas investigações. Duas pessoas ficaram levemente feridas por estilhaços.

A equipe de reportagem do GLOBO estava dentro do ônibus. Entre os feridos, estava um passageiro turco, que atua como voluntário nos Jogos na área de informática.O veículo partiu de Deodoro em direção ao Parque Olímpico da Barra. De acordo com um policial embarcado, após ser atingido por pedras, os vidros estilhaçaram. Em nota divulgada no fim da noite, o Comitê Rio-2016 acrescentou que o ônibus será submetido à perícia. O patrulhamento na região foi reforçado.

De acordo com o relato dos passageiros, o barulho parecia de disparos. Um fotógrafo da agência Reuters, Shannon Stapleton, que tem experiência em conflitos armados, afirmou que também teve a impressão de que o ônibus foi atingido por disparos.

Depois do incidente, o veículo foi escoltado por militares, assim como os outros ônibus que também partiram de Deodoro após o episódio.

Ao todo, 12 pessoas estavam dentro do ônibus, sendo três brasileiros e nove estrangeiros. O veículo seguiu viagem até o Parque Olímpico da Barra, onde os passageiros desembarcaram.

NOTA DO COMITÊ RIO-2016

"Segundo relato do motorista, um dos ônibus do sistema de transporte de mídia deixou a Arena da Juventude, em Deodoro, por volta das 19h30 desta terça, 9 de agosto, em direção ao Parque Olímpico da Barra.

Ao se deslocar pela via expressa Transolímpica, nas proximidades de Curicica, o motorista ouviu um barulho de dentro do ônibus que pensou ser da queda de um equipamento de fotografia.

Imediatamente, olhou pelo espelho retrovisor e percebeu que os passageiros estavam deitados no chão.

Continuou a dirigir por alguns metros até avistar uma viatura de polícia e parar.

Neste momento, percebeu que dois vidros do mesmo lado do ônibus estavam quebrados.

Retomou o percurso sob escolta da viatura e, com o deslocamento, os vidros das janelas quebradas começaram a ceder.

Após chegar ao Centro de Mídia, constatou que dois passageiros apresentavam ferimentos leves causados pelos estilhaços de vidro.

O motorista prestará depoimento à polícia ainda esta noite acompanhando por um gerente de Segurança do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Também esta noite o ônibus será submetido a perícia oficial pela polícia. Os resultados preliminares serão divulgados assim que estiverem prontos.

O Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA) do Exército e a Polícia Militar informaram que aumentaram o patrulhamento na região."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui