quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Homem é preso por asfixiar noiva em SP; jovem está em coma há 4 meses

Janaina segue internada em coma induzido (Foto: G1)
Mulher entrou em coma e continua internada após crime, ocorrido em março. Noivo de Janaína Alves acusava pedreiro de tentar asfixiar a vítima. O advogado William Cesar Borreli, indiciado por tentativa de homicídio após afixiar a própria noiva em 31 de março deste ano, foi preso na noite desta terça-feira (9), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O crime aconteceu em São Vicente, no apartamento onde ela morava, após uma briga. Quatro meses após a tentativa de homicídio, Janaína permanece internada em estado grave. Ainda não há previsão de alta.

A família acusava o homem de tentar matar a enfermeira Janaína Carolina Cunha Alves, de 26 anos, por ciúmes no relacionamento. Já William defendia a versão de que a vítima teria sido esganada por um pedreiro que trabalhava no imóvel. Ele teria entrado em luta corporal com o homem, que fugiu do local.

Ambas as versões foram investigadas pela Polícia Civil no 2º Distrito Policial de São Vicente. O pedreiro Raimundo Rodrigues de Souza Júnior foi questionado e inocentado do crime em 13 de julho.

Na época, o delegado responsável pelo caso, Norberto Donizeti Bergamini, afirmou que o depoimento de Raimundo se mostrou mais sólido. No entanto, as declarações do noivo da vítima, William, teriam sido vagas.

"A principal questão foi com relação a testemunhas que viram ele jogando um líquido no rosto da vítima, além do ponto que estavam apenas três pessoas no local, reforçado diversas vezes por ele. Com isso, cheguei a conclusão que há indícios para indiciá-lo por tentativa de homicídio", explicou. Ciúmes

De acordo com um amigo da vítima, que preferiu não se identificar, o noivo da jovem é bastante ciumento e já chegou a ameaçá-lo.

"Éramos amigos e conversávamos constantemente. Certa vez, comentei em uma foto dela no Facebook e, logo depois, esse rapaz me chamou, dizendo que ela tinha namorado e era para eu ficar longe. Quando a Janaina soube, ela me pediu desculpas e disse que ele era muito ciumento mesmo", explica.

Segundo o rapaz, a discussão foi em 2014 e, após o ocorrido, ele se distanciou da enfermeira.

"Ela me dizia que, mesmo com o ciúmes dele, havia amor e eu respeitei. Mas era algo muito intenso e ela chegou a desativar a conta por conta da perseguição", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui