quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Adolescente confessa estupro de bebê no Piauí e dá detalhes do crime

Suspeito foi apreendido e encaminhado para a cidade de Piripiri (Foto: Reprodução/TV Clube)Suspeito foi apreendido e encaminhado para a cidade de Piripiri
Confissão foi feita na presença do Ministério Público e Polícia Civil. Crime aconteceu na manhã do domingo (7) em Pedro II, Norte do Piauí. O adolescente de 17 anos apreendido pela polícia suspeito de estuprar a criança de apenas 1 ano e três meses em Pedro II, no Norte do Piauí, confessou a autoria do crime na delegacia. De acordo com o delegado Willame Moraes, gerente de policiamento da Polícia Civil no interior, o menor falou todos os detalhes de como praticou o crime no domingo (7). O suspeito é vizinho da vítima.

A bebê foi submetida a exames que comprovaram o estupro e teve que passar por uma cirurgia para reconstrução da vagina. As amostras de DNA encontradas no corpo da menina foram enviadas para análise em Minas Gerais. A menina continua internada e seu estado de saúde é estável.

"Esse menor confessou a autoria e contou detalhes de como fez e de que forma fez. Tudo isso na presença de um promotor de justiça, da mãe dele e do Conselho Tutelar. O local onde o crime foi praticado é nos fundos da casa dele. A polícia obteve a informação de esse menor já teria tentado, por duas vezes, estuprar outras pessoas, inclusive uma menina de 15 anos que é vizinha dele", afirmou o delegado.

Ainda conforme Willame Moraes, a própria mãe do menor acabou contribuindo, mesmo sem querer, a levar a polícia até a autoria do crime por parte do menor. Segundo o delegado, a mulher começou a mentir bastante durante o depoimento e entrou em contradição diversas vezes quando foi questionada. Em seguida, o adolescente confessou ter violentado a criança.

O suspeito foi encontrado e apreendido pela polícia por volta das 20h da terça-feira (9). Ao saber da apreensão do menor, a população de Pedro II ocupou a frente da delegacia e em seguida acabou invadindo o prédio. Parte do muro foi quebrado e algumas motos apreendidas no pátio do local foram incendiadas. O adolescente já não estava na delegacia no momento da confusão. "Nesses casos em que existe grande comoção na cidade nós não levamos para a delegacia do município e sim para uma delegacia onde existe estrutura de segurança maior. Em nenhum momento ele foi para a delegacia de Pedro II. Assim que nós o apreendemos e que ele confessou encaminhamos para a cidade de Piripiri (distante 44 km). Mas a população ao tomar conhecimento que ele tinha sido apreendido tomou a frente da delegacia", falou.

Para o delegado, apenas o menor praticou o estupro e descarta a participação de outras pessoas na cena do crime. Ele ressalta que os exames que serão feitos no material genético colhido ajudará a comprovar a autoria, mas destaca que a confissão com riqueza de detalhes já faz a polícia afirmar que ele é o único autor.

"Ele conta com detalhes desde quando saiu de casa pela manhã até o momento em que retornou após a prática do delito. Ele praticou o crime e deixou a criança próxima à rua na frente do matagal, para que ela fosse encontrada, e depois voltou para casa e tomou banho. Mesmo antes de termos os resultados do material genético que foi colhido, que dará suporte probatório bem maior ao inquérito, o próprio menor confessou tudo na presença de várias pessoas", disse.

Entenda o caso
De acordo com a polícia, a menina foi encontrada na manhã do domingo (7) em um matagal próximo à casa da avó, onde dormia quando foi levada do quarto ainda na madrugada. A bebê ficou sob os cuidados da avó materna e uma tia após a mãe sair para uma festa. Por volta das 2h, a tia acordou para amamentar a filha e percebeu que a sobrinha não estava mais na cama. Pela manhã, a notícia do desaparecimento da garota se espalhou pela cidade. Foi quando populares a encontraram sem roupa e com vários hematomas pelo corpo ao lado de um terreno baldio, segundo a polícia, local frequentado por usuários de drogas.

“Havia machucados pela boca e uma lesão próximo ao olho, além disso, a vagina dela estava bastante machucada”, relatou a delegada Camila Miranda, que preside as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui