quarta-feira, 8 de março de 2017

Hawking: ''Estamos vivendo o momento mais perigoso da história'' Vídeo.

A ascensão do novo nacionalismo em todo o mundo e a votação do Brexit da Grã-Bretanha tende a ser "o momento mais perigoso na história da raça humana", segundo o físico Stephen Hawking. 
O professor de Cambridge alerta a mudança política e mostra que a maioria das pessoas na Terra está doente do status quo e sentiram que tinham sido "abandonados por seus (acórdão) líderes." 

"Para mim, o aspecto realmente a respeito disso é que agora, mais do que em qualquer momento da nossa história, a nossa espécie precisa trabalhar em conjunto", acrescentou. Hawking afirma que o mundo está enfrentando grandes desafios, incluindo a mudança climática, a superpopulação, a produção de alimentos, a dizimação de outras espécies na Terra, doença epidemia e poluição dos oceanos . "Juntos, eles são um lembrete de que estamos no momento mais perigoso no desenvolvimento da humanidade. "Nós podemos fazer isso [superar os desafios], sou um enorme optimista para a minha espécie; mas isso vai exigir que as elites, de Londres a Harvard, de Cambridge para Hollywood, aprenda as lições do ano passado." 
Ele também acrescentou: "Agora temos a tecnologia para destruir o planeta em que vivemos, mas ainda não desenvolveram a capacidade de escapar. "Talvez em algumas centenas de anos, vamos ter estabelecido colônias humanas no meio das estrelas, mas agora só temos um planeta, e precisamos trabalhar juntos para protegê-lo."

Vale a pena conferir essa entrevista onde hawking fala sobre os extraterrestres!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui