O autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, deixou Brasília na manhã desta sexta-feira (1º) e embarcou para o Paraguai, onde participará de reunião com o presidente Mario Abdo Benítez.
Ao deixar o hotel na capital federal, Guaidó disse que a passagem pelo Brasil foi "muito importante", um "respaldo da democracia" para a reconstrução da Venezuela. Guaidó chamou o Brasil de "povo irmão" e agradeceu ao país.
"Muito obrigada ao Brasil, ao seu presidente, ao Senado, ao Congresso", disse. Guaidó chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek pouco antes das 9h, onde embarcou para Assunção, capital paraguaia.
Guaidó chegou ao Brasil na madrugada de quinta-feira (28). Durante o dia, ele teve encontros com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, no Palácio Itamaraty e diplomatas da União Europeia no Brasil.
Principal líder da oposição ao governo de Nicolás Maduro também esteve reunido com lideranças na Câmara dos Deputados e teve um encontro com o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui