A primeira-ministra do Reino Unido, a conservadora Theresa May, afirmou neste domingo (7) que continuar negociando com a oposição é a única saída que segue aberta para evitar que o "Brexit" seja frustrado e o país acabe ficando dentro da União Europeia (UE).
"Há diversas áreas nas quais os dois principais partidos estão de acordo. Ambos queremos terminar com a livre circulação (de cidadãos do bloco), ambos queremos sair (da UE) com um bom acordo e ambos queremos proteger os postos de trabalho", disse May em comunicado divulgado por Downing Street, seu escritório oficial.
"Essas são as bases para se alcançar um compromisso com o qual possamos obter uma maioria no Parlamento, o único modo de materializar o Brexit", acrescentou.
Depois que a ala eurocética do Partido Conservador rejeitou três vezes o acordo do Brexit na Câmara dos Comuns, a primeira-ministra disse que não tem "outra opção" a não ser tentar ganhar o apoio do Partido Trabalhista, liderado por Jeremy Corbyn.
"Quanto mais demorarmos a fazê-lo, maior será o risco de o Reino Unido nunca abandonar a União Europeia", completou.
A chefe de Governo enfrenta também pressões internas para evitar uma prorrogação longa do Brexit que obrigue o Reino Unido a participar das eleições europeias de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui