terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Carnaval antecipado de Santos acaba com pancadaria e bombas

Integrantes da Amazonense reclamaram muito da apuração nesta terça-feira. Membros de agremiações foram vistos jogando rojões contra jornalistas.

O carnaval de Santos, no litoral de São Paulo, acabou em briga após o fim da apuração nesta terça-feira (2). Depois de uma confusão envolvendo membros da Mocidade Amazonense e o anúncio do título da Unidos dos Morros, membros da X-9 e União Imperial foram vistos na rua atirando rojões contra jornalistas que estavam fazendo a cobertura do evento.
Agentes da PM foram acionados e tiveram que agir para impedir tumulto 

Ao notar a ação dos vândalos, a Polícia Militar fechou a rua que fica na frente do Teatro Guarany, onde a apuração era realizada, e teve que intervir para evitar que os integrantes das agremiações continuassem a promover o tumulto.

A Guarda Municipal impediu que as pessoas que estavam no interior do teatro deixassem o local, com receio de que a confusão pudesse aumentar. Em um vídeo, é possível ver uma pessoa caída após ter sido golpeada. Até o momento, não há informações de quantas pessoas ficaram feridas.

Além da confusão do lado de fora, vidraças na parte de dentro do teatro acabaram sendo danificadas e garrafas foram atiradas por integrantes das próprias escolas de samba.
Agentes da Guarda Municipal bloquearam rua em frente ao Teatro Guarany

Resumo
A Unidos dos Morros acabou se sagrando campeã conquistando 179,8 pontos. A Padre Paulo ficou em segundo lugar, com 179,0 pontos e a Amazonense, cujos integrantes se inconformaram com as notas, ficou em terceiro com 178,2 pontos.

A X-9 ficou na quinta colocação com 177,7 enquanto a União Imperial terminou na 7ª colocação, uma acima do rebaixamento, com 176,5 pontos. Integrantes de ambas as escolas teriam sido os responsáveis por começar a confusão na rua e ter atirado bombas contra jornalistas. Confira a seguir como ficou a classificação final do Carnaval de Santos em 2016.

Grupo Especial
Unidos dos Morros – 179,8
Padre Paulo – 179,0
Amazonense – 178,2
Vila Mathias – 177,7
X-9 – 177,7 [0.4 penalidades]
Brasil – 176,5
União Imperial – 176,5
Mocidade Dependente do Samba – 175,6
Real Mocidade – 175,2

Grupo de Acesso
Sangue Jovem – 178,2
Bandeirantes do Saboó – 176,8
Unidos da Zona Noroeste – 173,2
Império da Vila – 162,9

Grupo 1 / Pleiteantes
Mãos Entrelaçadas – 174.6 pontos
Unidos da Baixada – 170.7 pontos
Imperatriz Alvinegra – 170.4 pontos [0.1 penalidade]
Dragões do Castelo – 169.7 pontos [0.3 penalidades]
Vidros de teatro foram danificados durante tumulto entre integrantes das escolas
Durante confusão, carrafas foram atiradas no Teatro Guarany, em Santos
Integrante de agremiação caiu no chão durante confusão em Santos, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui