terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Acidente a 290km/h interrompe testes da MotoGP na Malásia; veja vídeo

Francês é ejetado na reta principal de Sepang, mas sai andando; Italiano lidera segundo dia de treinos, com Lorenzo em 2º, Marquez em 4º e Rossi em 6º
No segundo dia de testes da pré-temporada da MotoGP, em Sepang, na Malásia, um acidente grave interrompeu a sessão. Loris Baz, da equipe Avintia Ducati, foi ejetado da sua motocicleta a 290km/h na reta principal do cirtucito malaio. Apesar da velocidade, o piloto saiu da pista andando, apenas com um cotovelo inchado. O treino foi interrompido por mais de uma hora, mas quando a ação retornou, o italiano Danilo Petrucci foi o mais rápido do dia, com 2m00s095.

- A roda traseira travou do nada. Tentei liberá-la usando a embreagem, que é a primeira coisa que devemos fazer quando sabemos que estamos prestes a cair. Eu sabia que eu cairia, e quando você está deslizando, só dá para se preocupar em não bater no muro ou ser atingido por outro piloto. Sou muito sortudo de estar aqui agora - explicou.

Depois do tombo espetacular com 40 minutos de treino, a organização parou a sessão imediatamente e só liberou a ida dos pilotos à pista uma hora após à queda. Apesar de as causas do incidente permanecerem desconhecidas, há suspeitas de que o motor, caixa de marcha ou até mesmo os pneus possam ter provocado a pane, sendo esta última a causa mais provável. Em função disso, a Michelin (nova fornecedora de pneus) retirou seus compostos macios da sessão, deixando apenas os duros disponíveis. 

- Era a segunda vez que eu ia para a pista e tinha acabado de pôr pneus novos. Ao entrar na última curva, eu ouvi um barulho estranho, mas eu só queria terminar logo a volta. No começo eu pensei ser o motor ou a caixa de marchas, mas parece que é um problema no pneu. Talvez seja o pneu tocando na moto, talvez esse tenha sido o barulho que eu ouvi. Mas a moto estava normal, parecia tudo normal, então nunca esperaria que o pneu pudesse explodir dessa forma no meio da reta - detalhou o francês.

Confira o pouco que restou do composto após ao acidente

Italiano termina segundo dia de testes no topo
Apesar da interrupção por causa do acidente de Loris Baz, quando a ação retornou foi Danilo Petrucci quem deu as cartas, se colocando no topo, com o tempo de 2m00s095. O segundo mais rápido foi o atual campeão, o espanhol Jorge Lorenzo, com 2m00s155. Hector Barbera surgiu em terceiro, com a marca de 2m00s387. O bicampeão Marc Marquez foi o quarto, com 2m00s843. Carl Crutchlow fechou o top 5, com 2m00s899. E Valentino Rossi foi o sexto mais rápido, com o tempo de 2m01s021. Casey Stoner, que está testando pela Ducati, ficou em nono, com 2m01s103. Já Dani Pedrosa apareceu na 12ª colocação, com a marca de 2m01s475. A MotoGP retorna às pistas nesta quarta-feira com o último dia de testes em Sepang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui