Neymar passa em branco de novo e deixa o top-10 da Chuteira de Ouro:
Neymar passou em branco contra o Levante, no último domingo, e deixou o top-10 da Chuteira de Ouro da temporada 2015/16, prêmio entregue para o maior goleador das ligas europeias. Sem marcar no Espanhol desde 17 de janeiro, o camisa 11 doBarcelona permanece com 16 gols (32 pontos), empatado com Lukaku, do Everton, da Inglaterra, e Slimani, do Sporting, de Portugal.
O líder ainda é o argentino Gonzalo Higuaín, que marcou o seu 24º gol no Campeonato Italiano diante do Carpi, em cobrança de pênalti. O atacante está com tamanha folga que o vice-artilheiro da Série A é o compatriota Dybala, do Juventus, com 13 gols. Na corrida pela Chuteira de Ouro, porém, o brasileiro Jonas está bem próximo, com 23 gols (e 46 pontos) depois de fazer um na sexta-feira, sobre o Belenenses.
Há um brasileiro no top-10: Alex Teixeira, que anotou 22 gols no Campeonato Ucraniano, mas foi vendido ao Jiansu Suning, da China, e em breve deixará a lista. O português Cristiano Ronaldo, atual bicampeão, é o quinto, com 19 gols (e 38 pontos).
O sistema de pontuação para a Chuteira de Ouro é o seguinte: de acordo com o ranking da Uefa, cada gol marcado nas principais ligas avaliadas pela entidade (Alemã, Espanhola, Inglesa, Italiana e Portuguesa) vale dois pontos.
Já nas ligas Francesa, Austríaca, Belga, Búlgara, Tcheca, Croata, Escocesa, Grega, Holandesa, Israelense, Norueguesa, Polonesa, Russa, Sérvia, Suíça, Turca e Ucraniana, o gol é multiplicado por 1,5, o que explica a colocação de Alex Teixeira. Nas demais ligas da Uefa, cada bola na rede vale apenas um ponto.
Neymar passou em branco contra o Levante e caiu para 11º na corrida pela Chuteira de Ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui