terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

ESPORTES:

Barcelona ainda busca um zagueiro, e Marquinhos segue como opção catalã.
Segundo jornal Sport, brasileiro está na lista do Barça ao lado de Aymeric Laporte
Marquinhos segue como alvo do Barça

A temporada do Barcelona é quase irretocável, mas ainda assim Luis Enrique acha que tem pontos a melhor. Prova disso é a incessante busca do clube para reforçar a defesa. Nesta terça, o jornal catalão Sport noticia que a diretoria do Barça segue no mercado à procura de um zagueiro, posição considerada prioridade, e dois nomes aparecem com força: Aymeric Laporte, do Athletic Bilbao, e Marquinhos, do PSG. 

Os dois defensores têm perfis semelhantes: são jovens, promissores e talentosos. E, desde a aposentadoria de Puyol, o clube conta basicamente com a parceria entre Piqué e um improvisado Mascherano, mas procura outro nome até mesmo para ter a possibilidade de fazer um rodízio na posição.

Do mesmo modo que seriam apostas seguras, a diretoria teria dificuldades para levá-los a Barcelona. O francês tem mais três anos de contrato, uma multa rescisória de € 50 milhões e um clube pouco disposto a negociá-lo. Já Marquinhos seria um pouco mais acessível, até por estar insatisfeito com as poucas chances no time titular do PSG, mas não custaria menos de € 30 milhões.

Nesta segunda, Laporte negou ter descartado o Barcelona como possibilidade para seu futuro profissional. O jogador do Athletic Bilbao afirmou que suas declarações ao canal “Telefoot” foram deturpadas e condicionou uma ida para o gigante espanhol à existência de uma proposta. 

- Em nenhum momento manifestei as declarações que foram publicadas em diferentes veículos. A única coisa que disse é que para me pronunciar sobre uma oferta, primeiro ela tem que existir e depois deve ser analisada. Em meu caso, adicionalmente, se dá a circunstância que deve ser apresentada ao meu clube em Ibaigane (sede do Athletic) – disse ao jornal “AS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui