segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Filme 'Spotlight' e Leo DiCaprio vencem o Oscar

Animação brasileira 'O menino e o mundo' perdeu para 'Divertida Mente'. 'Mad Max' levou seis estatuetas nas categorias técnicas.
Oscar: Leonardo DiCaprio foi o melhor ator e o diretor Alejandro Gonzáles Iñárritu o melhor diretor, ambos por 'O regresso' (Foto: REUTERS/Mike Blake)

A cerimônia do Oscar neste domingo (28) em Los Angeles foi uma noite de primeiras vezes. Pelo menos para Leonardo DiCaprio, que levou o Oscar de melhor ator por O Regresso. No entanto, o prêmio de melhor filme foi para Spotlight; segredos revelados. Precisamos apoiar os líderes ao redor do mundo que falam pela humanidade e não pelos grandes grupos industriais, disse o ator. Leonardo DiCaprio aproveitou o fim de seu discurso para falar sobre um de seus temas favoritos, aquele pelo qual mais luta; a mudança do clima
Esta foi a quinta indicação por atuação que o ator recebeu - a primeira aconteceu em 1994, por seu papel de coadjuvante em Gilbert Grape; aprendiz de sonhador.
Ele foi indicado como melhor ator por papéis em O aviador (2004), Diamante de sangue (2006) e O lobo de Wall Street (2013).
Memes após vitória
A primeira estatueta de DiCaprio fez com o que a internet ficasse cheia de memes.
A torcida pelo ator era grande, e seus fãs comemoraram nas redes sociais com montagens e brincadeiras. Baseado em história real
Em O regresso, o ator interpreta a história real de Hugh Glass, um explorador que é abandonado por seus companheiros após ser atacado por um urso nos Estados Unidos selvagens de 1820 e busca vingança.
Titular do primeiro time de Hollywood desde Titanic (1997), o ator começou sua carreira na TV, e estreou no cinema no terror cômico de baixo orçamento Criaturas 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui