segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Fronteira da Grécia com a Macedônia tem confronto com migrantes; Vídeo

Polícia lançou gás lacrimogêneo contra os migrantes. 
Migrantes e refugiados tentam fugir após polícia da Macedônia lançar bombas de gás lacrimogêneo na fronteira com a Grécia, nesta segunda-feira (29)

País impôs controle mais restritivo na entrada de estrangeiros. A polícia da Macedônia lançou gás lacrimogêneo para tentar conter migrantes na fronteira com a Grécia na manhã desta segunda-feira (29), de acordo com a Associated Press. O confronto aconteceu quando cerca de 300 estrangeiros tentavam entrar no país.

De acordo com a France Presse, refugiados iraquianos e sírios que forçaram uma parte da cerca na altura do posto fronteiriço de Idomeni. Os migrantes, incluindo mulheres e crianças, ultrapassaram o cordão de isolamento da polícia grega, entraram na via férrea e forçaram a cerca entre Macedônia e Grécia gritando Abram as fronteiras!.A Macedônia restringindo o  controle na entrada dos migrantes e refugiados. O renovado sistema impede a entrada de refugiados que não tenham credenciais que venham de uma zona de guerra. A entrada de afegãos também é negada, segundo a Efe.

Na sexta-feira (26), a Grécia decidiu agir para conter o fluxo de imigrantes de suas ilhas para o continente. Muitos dos refugiados deixaram centros de recepção sem rumo certo já que países dos Bálcãs intensificaram o controle em suas fronteiras. A restrição acontece dias depois do ministro de Relações Exteriores da Áustria, Sebastian Kurz, acusar Atenas de não ter vontade para reduzir o fluxo de chegadas de refugiados do Oriente Médio, o que provocou tensão entre os dois países. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui