quarta-feira, 9 de março de 2016

A Presidente Dilma se reúne por quase três horas com Lula e ministros no Alvorada

Encontro não constou da agenda oficial da presidente desta terça.
Governador de MG também participou do encontro em Brasília.
A presidente Dilma Rousseff se reuniu por quase três horas nesta terça-feira (8) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada. Homens da confiança de Dilma e Lula, os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), além do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, todos do PT, também participaram do encontro.

Segundo o G1 e a TV Globo apuraram, Lula e Dilma pretendiam usar o encontro para avaliar as estratégias que passarão a adotar após a Polícia Federal deflagrar, na semana passada, uma operação que teve o ex-presidente como principal alvo – ele foi levado a prestar depoimento e a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dele e na sede do Instituo Lula.
Lula será recebido nesta quarta em um café da manhã pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, que convidou outros senadores para a reunião. No café, o ex-presidente tentará costurar apoios para evitar que o PMDB abandone a base do governo no Congresso.
Na última sexta (4), Lula foi levado coercitivamente a prestar depoimento à Polícia Federal para esclarecer suspeitas em torno de seu patrimônio. Os investigadores da operação Lava Jato apuram se o ex-presidente Lula ocultou ser o dono de um apartamento triplex no Guarujá (SP) e de um sítio em Atibaia (SP).
Além do que, a força tarefa da Lava Jato investiga se Lula recebeu propina do esquema de corrupção que atuava na Petrobras por meio de imóveis, móveis de luxo e reformas. O ex-presidente nega as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui