quarta-feira, 9 de março de 2016

Lula toma café da manhã com Renan e senadores da base

Encontro serve para ex-presidente Lula tentar manter PMDB como aliado.Na noite desta terça, Lula se reuniu por mais de 3 horas com Dilma.
Lula se reúne com senadores do PT e PMDB na residência oficial de Renan Calheiros (Foto: Gustavo Garcia/G1)Lula se reúne com senadores do PT e PMDB na residência oficial de Renan Calheiros

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne na manhã desta quarta-feira (9) com senadores do PMDB e do PT na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Lula chegou à residência oficial do Senado por volta das 8h45.
Também participam do encontro, além de Lula e Renan, os senadores Eunício de Oliveira (PMDB-CE), Romero Jucá (PMDB-RR), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Jorge Viana (PT-AC) e Humberto Costa (PT-PE), entre outros senadores da base governista.
Segundo a colunista do G1 e da GloboNews Cristiana Lôbo, no café da manhã, o ex-presidente tenta costurar apoios para evitar que o PMDB abandone a base do governo no Congresso.
Na noite desta terça-feira (8), Lula passou 3 horas em encontro com a presidente Dilma e ministros.
Segundo o G1 e a TV Globo apuraram, Lula e Dilma pretendiam usar o encontro para avaliar as estratégias que passarão a adotar após a Polícia Federal deflagrar, na semana passada, uma operação que teve o ex-presidente como principal alvo – ele foi levado a prestar depoimento e a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dele e na sede do Instituo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui