Federações voltam atrás na suspensão do jogo e optam por remarcar duelo para a próxima terça-feira, em Portugal, devido a alerta de ameaça terrorista em Bruxelas.
Bélgica e Portugal vão se enfrentar na próxima semana. As federações de futebol dos dois países voltaram atrás no cancelamento do amistoso pelo clima tenso em Bruxelas e decidiram remarcar o duelo da próxima terça-feira para Leiria. A decisão foi tomada após uma reunião entre as entidades, que concordaram com a mudança do jogo para Portugal, uma vez que o técnico Marc Wilmots e os jogadores eram contrários ao cancelamento.
O amistoso havia sido anunciado como cancelado nesta quarta-feira, um dia depois que explosões deixaram mais de 30 mortos e cerca de 200 feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas. As autoridades alegaram questões de "segurança e precaução" para tirar o duelo na capital belga, onde há alerta de nível 4.
- A Real Federação de Futebol da Bélgica (RBFA) agradece a disponibilidade, flexibilidade e as soluções apresentadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A FPF expressa total solidariedade com a RBFA e o povo belga neste momento particularmente doloroso - diz a nota divulgada pelas duas federações.
Com o amistoso remarcado para seus domínios, a federação lusa optou por fazer uma cortesia à sua torcida: quem tiver ingressos para o amistoso contra a Bulgária, nesta sexta-feira, também em Leiria, terá direito a um lugar para ver o duelo contra os belgas.
Classificada para a Eurocopa e primeira colocada no ranking da Fifa, a Bélgica já não tinha enfrentado a Espanha, em novembro, por conta de ameaças terroristas no país. À época, a decisão foi tomada poucos dias após os atentados que abalaram Paris no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui