quarta-feira, 23 de março de 2016

Polícia analisa vídeo para encontrar assassino de advogado de Guarulhos

Leandro Balcone em sua página do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Leandro Balcone em sua página do Facebook.


Câmeras de segurança de casas vizinhas mostram suspeito.

Criminalista levou 15 tiros dentro do próprio escritório. A Polícia analisa imagens de câmeras de segurança das casas vizinhas ao escitório do advogado Leandro Balcone, de 35 anos, morto com 15 tiros nesta terça-feira (22) em Guarulhos, na Grande São Paulo. Um homem que aparece andando na rua é suspeito do crime para a polícia, segundo o Bom Dia São Paulo.

Uma testemunha viu um suspeito tocar a campainha e o advogado abrir a porta. Em seguida, ouviram-se vários disparos. A polícia não encontrou a arma do crime dentro do escritório e disse que é cedo para apontar qualquer motivo pelo crime.

O velório aconteceu nesta madrugada na Câmara Municipal de Guarulhos. Parentes do criminalista vestiam branco. O enterro será nesta quarta-feira (23) no Cemitério Primavera, às 9h30.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Guarulhos.

O presidente da OAB de São Paulo, Marcos da Costa, afirmou que o advogado Balcone "era um jovem que se destacava na liderança da advocacia em Guarulhos".

"A morte de um colega em pleno exercício profissional choca todos os advogados do país. A OAB Nacional, juntamente com a Seccional paulista, acompanhará as investigações sobre esse crime bárbaro e se solidariza com a família e os amigos de Leandro Balcone", afirmou o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

O Movimento Brasil Livre Guarulhos emitiu, em sua página no Facebook, nota lamentando a morte do advogado, que era ativista contrário ao governo de Dilma Rousseff. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Leandro Balcone. Balcone era um companheiro de lutas nessa cidade, e é uma grande perda nessa caminhada. Que a família e os amigos recebam o conforto e a paz necessária nesses momentos”, diz a nota.

O PT de Guarulhos também divulgou comunicado sobre o assassinato. “O PT de Guarulhos lamenta a morte trágica e violenta do advogado criminalista Leandro Balcone. O Partido dos Trabalhadores tem como premissa a transformação da sociedade pela disputa no campo das ideias; respeita e convive com os pensamentos divergentes. Repudiamos todo e qualquer ato de violência que atente contra a integridade física e psicológica do ser humano. O PT de Guarulhos espera das autoridades policiais ação rápida no sentido de elucidar os fatos e punir com rigor os autores. Prestamos nossos sentimentos à família e a comunidade política.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui