quinta-feira, 3 de março de 2016

Na análise do Técnico Tite, Ele insiste no Corinthians, que encontra espaço para vencer.

Na vitória por 1 a 0, que recoloca o Timão na liderança do grupo da Libertadores, técnico mantém esquema até o Santa Fe afrouxar a marcação no segundo tempo.
Tite Corinthians x Santa Fé (Foto: Marcos Ribolli)Tite comanda o Corinthians contra Santa Fe, em Itaquera.
Desde o começo da semana, Tite pediu paciência para o torcedor que fosse à arena na noite de quarta-feira. Para o técnico do Corinthians, o time bem treinado e entrosado do Santa Fe daria trabalho, principalmente pelo forte sistema de marcação. A galera ouviu o treinador: foram poucos os sinais de impaciência até os 19 minutos do segundo tempo, quando Guilherme definiu a vitória por 1 a 0 que recolocou o time brasileiro na liderança do Grupo 8 da Libertadores, com seis pontos em dois jogos. O elenco colombiano tem apenas um ponto. Mas Tite também foi paciente. Manteve o 4-1-4-1 mesmo com a arapuca armada pelo adversário. O esquema de jogo que fez sucesso no título brasileiro do ano passado continuou em campo mesmo após a debandada de titulares – no começo do ano, com os jogadores que ficaram; agora, com os reforços encaixados.

No primeiro tempo, as duas linhas de quatro jogadores do Santa Fe à frente da própria área pareciam fincadas no gramado de Itaquera. O Timão errou 20 passes no primeiro tempo – 42 no jogo todo, com Guilherme errando mais, oito vezes. Isso fez com que o recuo dele com Rodriguinho não funcionasse, ao contrário dos avanços de Fagner, que surtiam mais efeito, nem que fosse para a bola ser cruzada na área. Esses três jogadores, aliás, foram responsáveis pela jogada decisiva da partida.

O Santa Fe só criou perigo no fim da etapa inicial, quando Gomez exigiu boa defesa de Cássio. Já na volta para o segundo tempo, o time colombiano se soltou mais. Foi o que o castigou. Se tivesse se mantido atrás, teria conseguido ao menos o empate? Além de não pagar para ver, Pelusso resolveu apostar. Percebendo a mudança do técnico adversário, Tite não mudou o Corinthians, que passou a ter, no segundo tempo, a oportunidade de enfrentar uma equipe diferente. No dois últimos jogos, o comandante alvinegro tinha conseguido abrir o jogo ao tirar um meia e lançar Luciano aberto pela direita. Não o fez, pois o Santa Fe resolveu sair para o jogo.

Aos 19 minutos, com a defesa adversária mais aberta, Fagner achou um buraco para lançar Rodriguinho pela direita, já dentro da área. Quando a bola estava perto de sair pela linha de fundo, foi feito um cruzamento na cabeça de Guilherme, que a colocou na rede de dentro da pequena área. Mais bem marcados no primeiro tempo, Rodriguinho e Guilherme voltavam para marcar e não resolviam. Com mais espaço, fizeram o movimento inverso e, com a ajuda de Fagner, entraram na área adversária para decidir.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui