terça-feira, 1 de março de 2016

Pedalinhos de sítio em Atibaia têm nomes de netos de Lula.


Pedalinhos estacionados em lago de sítio em Atibaia.
Imagem aérea do local permite identificar as palavras Pedro e Arthur.  RIO - Dois pedalinhos que ficam estacionados no lago do sítio de Atibaia (SP) trazem os nomes de dois netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os brinquedos, em forma de cisne branco, têm capas pretas com os nomes de Pedro e Arthur, e apareceram em uma imagem aérea exibida na edição desta segunda-feira do Jornal Nacional. Pedro é o filho de Fábio Luís Lula da Silva, mais conhecido como Lulinha, e tem hoje cinco anos. Já Arthur tem quatro anos e é filho de Sandro Luís. Os dois nasceram na Maternidade do Hospital São Luiz, em São Paulo.

Alvo da operação Lava-Jato por envolvimento em desvios na Petrobras, a construtora Odebrecht teria realizado obras de reforma no local, usado pelo ex-presidente e seus parentes. Lula admitiu que frequenta o sítio mas alega, porém, que o local pertence a amigos da família.

Amigo de longa data de Lula, o pecuarista preso na Lava-Jato José Carlos Bumlai teria pagado parte da reforma do sítio, segundo documentos apreendidos pela PF. Desde 2012, Lula e a família viajaram 111 vezes ao local. Depois de deixar a Presidência, Lula enviou seus pertences e de seus familiares ao sítio. Nos itens transportados, havia 200 caixas - 37 delas com bebidas.

Os advogados do ex-presidente Lula e de sua mulher, Marisa Letícia, apresentaram por escrito as explicações sobre o tríplex no Guarujá e o sítio de Atibaia, na investigação movida pelo Ministério Público de São Paulo. Segundo eles, o sítio foi prospectado pelo sindicalista Jacó Bittar em 2010, que tinha a intenção de oferecer a Lula um local para que pudesse guardar os objetos que ganhou durante o período em que permaneceu na Presidência da República. Ele acabou ficando doente, Bittar teria dado o dinheiro para que seu filho, Fernando Bittar, fechasse o negócio. O valor, entretanto, teria sido pouco, o que levou Fernando a chamar Jonas Suassuna para entrar como sócio na propriedade.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Instituto Lula afirmou que no vai se manifestar sobre os pedalinhos e que o ex-presidente e dona Marisa frequentam o sítio, que é de propriedade de amigos da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui